Fiat Toro ganha versões na linha 2019

A líder de vendas entre as picapes médias no Brasil (3.493 unidades emplacadas em março) tem muitos motivos para comemorar: a marca de 100 mil unidades vendidas em dois anos foi atingida e de presente a Fiat Toro 2019 trás duas novas versões (ok… matou a Freedom 2.4, mas trouxe uma versão de entrada mais em conta).

A líder do segmento na versão Freedom 1.8 AT6

As versões em si trazem como novidade apenas o desembaçador do vidro traseiro de série em toda a linha, mas a nova versão de entrada promete melhorar (ainda mais) as vendas da picape.

Endurance 1.8 AT6 Flex (R$ R$ 90.990,00): a versão de entrada agora fica por conta dela, posicionada abaixo da Freedom. Alguns dos equipamentos de destaque são: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensor de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento one touch) e volante regulável em altura e profundidade.

Freedom 1.8 AT6 Flex (R$ 102.990,00) ou 2.0 AT9 Diesel 4×4 (R$ 131.590,00): estas ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav de 5”, seis alto-falantes,  comandos de som no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. Na versão Flex você pode andar sobre rodas de liga leve aro 16″, na Diesel são de 17″.

Toro Black Jack 2.4 Flex, na qual o pacote estético custa R$ 1.800 a mais que na versão base

Volcano 2.4 AT9 Flex (versão nova por R$ 115.690,00) ou 2.0 AT9 Diesel 4×4 (R$ 142.990,00): nessas versões estreiam na linha o Keyless Entry N’ Go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho). E aqui também se encaixa versão Black Jack 2.4 AT9 Flex (R$ 117.490,00), que justifica seus R$ 1.800 a mais pela cor Preto Carbon e um pacote visual de acabamentos exclusivos.

Não podemos deixar de citar o preço de suas concorrentes no ranking: Toyota Hilux, a 2ª colocada em vendas parte de R$ 109.540,00 e a 3ª colocada Chevrolet S10 parte de R$ 92.990,00, ambas com câmbio manual mas com motores mais fortes. Pode ser que a Toro Endurance faça a diferença para o consumidor, oferecendo câmbio automático no preço mais baixo da categoria.