Pirelli divulga escolha de pneus para o GP do Azerbaijão

A Pirelli acaba de divulgar a escolha de pneus de cada um dos pilotos para o GP do Azerbaijão de F1, no circuito de rua de Baku. Os compostos disponíveis desta vez serão os macios, supermacios e ultramacios, identificados pelas cores amarelo, vermelho e lilás respectivamente e desta vez tivemos bastante diferenças na escolha de pneus, principalmente nas grandes equipes.

Dos 13 jogos disponíveis, Hamilton optou por dois jogos de macios, dois de supermacios e nove de ultramacios, enquanto seu companheiro Bottas vem com apenas um jogo de macios, tres jogos de supermacios e também nove jogos de ultramacios. Na Ferrari porém Vettel foi mais ousado, esolheu apenas um jogo dos macios, dois jogos de supermacios e dez jogo de ultramacios, enquanto Raikkonen optou por dois jogos de macios, um de supermacios e também dez jogos dos ultramacios.

Na Red Bull Ricciardo e Verstappen optaram pela mesma estratégia, e cada vai para o Azerbaijão com dois jogos dos pneus macios, três jogos de supermacios e oito jogos de ultramacios.

Já a equipe mais conservadora do grid foi a Renault, Sainz e Hulkenberg levarão dois jogos dos pneus macios quatro jogos dos supermacios e apenas sete jogos dos pneus ultramacios.

O GP de Baku está marcado para o dia 29 de Abril, a partir das 09:10.