Volkswagen planeja Amarok V6 com câmbio manual e 272 cv

Parece que a maior arma da VW para deter a Mercedes Classe X não se encontra apenas no motor V6. O modelo mais bruto da Amarok será uma versão com apelo off-road e câmbio manual para andar na frente das concorrentes. Mas o aumento de potência não está descartado.

Modelo seria semelhante à série especial Dark Label

A variante vendida na América do Sul, por enquanto apenas na Argentina, chegará no fim do ano com câmbio manual de 6 marchas, tração integral, pneus MT (mud terrain, os famosos pneus para lama) e os mesmos 225 cv a 3.000 rpm e 56,1 kgfm a 1.500 rpm. A caixa automática não é uma preferência dos hermanos mesmo nas configurações mais caras, por isso o mercado argentino terá a prioridade.

Modelo automático ganhará aumento de potência para 272 cv

Para o ano que vem a versão automática ganhará o aumento de potência anunciado na Europa, passando para 258 cv e 59,1 kgfm. A função overboost continua, subindo a potência momentaneamente para 272 cv. O objetivo é muito claro: a Mercedes X350d entrega 262 cv a 3.400 rpm e 56,1 kgfm a 1.400 rpm no motor 3.0 V6 turbodiesel e era, até então, a picape média mais forte do mercado.

A Mercedes Classe X nem chegou mas já está mudando o mercado

A Volkswagen do Brasil não comentou nada sobre o assunto mas o lançamento é esperado por aqui também.