Infiniti irá lançar 5 novos modelos em 5 anos, na China.

A Infiniti anunciou um pouco antes do Salão Internacional do Automóvel de Pequim, que construirá cinco novos veículos na China nos próximos cinco anos, começando com o novo QX50 SUV.

Roland Krueger, Presidente Global da Infiniti Motor Company disse: “Nos próximos cinco anos, a Infiniti está planejando criar cinco novos veículos na China, triplicando nossas vendas aqui, sendo nosso mercado de crescimento mais rápido. Como parte de nosso roteiro para eletrificar nosso portfólio, prevemos que até 2025, mais de 50% dos novos veículos Infiniti vendidos globalmente e na China serão eletrificados. Juntamente com nosso parceiro Dongfeng Motor Company Ltd., a Infiniti está buscando se localizar no mercado chinês, expandindo nossa rede e introduzindo novas tecnologias, como o primeiro motor de compressão variável do mundo (VC-Turbo) e eletrificação de veículos. Continuaremos a nos esforçar para tornar a Infiniti, a principal marca de produtos premium no mercado”.

O Salão do Automóvel de Pequim será a primeira vez que a Infiniti exibirá seu novo SUV premium QX50 na Ásia, a produção local do veículo deve começar a subir rapidamente na fábrica da empresa em Dalian. Estes serão vendidos exclusivamente para o mercado chinês e estarão disponíveis para venda ainda este ano.

Também fazendo a sua estreia na Ásia, estará o concept car Infiniti Q Inspiration, que representa o próximo passo no design Infiniti. É a primeira manifestação da nova linguagem da Infiniti para sedãs e o início de uma era de powertrains eletrificados. Em 2017, a Infiniti vendeu 48.408 veículos na China, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.