Por que gostamos tanto de Clubes de Carros?

A nossa turma em geral está bem acostumada a participar de clubes de carros e eles crescem cada dia mais. Os Amigos GearHeads é um exemplo vivo de que uma paixão, mesmo com variadas formas de existência, pode unir pessoas mesmo que a distância. Aqui tem amantes de todo tipo de carro: baixos, turbo, aspirado, esportivo, clássico, original, ratlook, importados, nacionais e tudo mais que vocês possam imaginar.

Interclubes 2017: a prova de que Gearhead gosta de se reuinir!

Mas a real pergunta é: por que gostamos tanto de fazer parte de Clubes de Carros?

Poderíamos mesmo simplesmente apreciar nosso próprio carro ou até mesmo o de alguém sem fazer parte de uma comunidade em comum. Sem nem mesmo conhecer outra pessoa com o mesmo gosto.

O fato é que os GearHeads precisam uns dos outros pra manter esse amor pelas máquinas vivo. Trocar opiniões, mostrar, ver, coletar história, criar história. Tudo isso faz parte desse nosso mundo que poucos entendem.

Já imaginou o que seria do seu carro hoje, sem aquele seu amigo que te deu uma ajuda pra uma manutenção que você não sabia fazer ou te indicou um bom lugar pra comprar peças? E aquela galera que você conhece que já gostavam da sua marca preferida antes mesmo de você comprar sua lasanha e hoje te mostram o quanto ter aquele carro é legal?

Se existe nessa vida algo que traga parcerias fortes mesmo quando não há ligação de sangue, este algo são os Clubes de Carros. Parte disso tudo está, é claro, nos grupos de Whatsapp e Facebook, nos fóruns (aliás, ótimas fontes de conhecimento) e principalmente nos encontros. É ali, naquela pequena reunião de amigos que a gente consegue expor todo nosso sentimento pela máquina e mostrar pro mundo que o carro não é só lata, e nunca será.

Amigos Gearheads representando no último Interclubes

Então caro leitor, se você ainda não faz parte de nenhum Clube ou grupo com interesses em comum, você está perdendo o melhor da cultura GearHead: as amizades que ela te traz!