Carros da Galera – Conheçam o Peugeot 308 de Edson Padilha

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história daquele carro famoso por ter uma elétrica perfeita #sqn, conhecido por tomar benga de Focus e por cegar a todos que vão atrás dele. Com vocês a história de Edson Padilha e seu Peugeot 308.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Eaí Amigos GearHeads, me chamo Edson Padilha, tenho 25 anos, e sou de Cascavel, Paraná. Bom Galera, moro no interior do Paraná, e relacionado a carros eu curto muito Track Day, correr na pista é uma paixão, além de segura é mais barato que uma multa de racha, e não coloco vidas de pessoas inocentes em risco.

Qual carro você tem?

Hoje tenho um 308 Manual, mas vim de um Corsa Sedan que fiquei com ele quase 4 anos.

Ele tem algum apelido?

Apelido não tem nada ainda, só chamo ele de Pugão mesmo, mas nada oficial kkkk

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Desde criança, andando de carona com meu pai, ajudando ele lavar o carro, aprendi a dirigir mesmo perto de começar a carteira, mas a paixão vem desde criança,.

Porque escolheu este carro?

Como comentei antes, eu curto muito track day, e meu bolso cabia um carro até 37mil e 5 anos de uso, pois saiu meu consorcio, então as opções que pegavam meu corsa na troca foram apenas 4:

  • KA 1.5 2015
  • HB20 1.6 2013
  • FLUENCE 2012
  • 308 2013

Obversando todos, no KA e HB20 eu estava perdendo muito a diferença FIPE X FIPE, e restando apenas Fluence e 308, no ultimo dia para tirar a carta, o dono do pug aceitou a proposta FIPE X FIPE, busquei o carro na hora, e sinceramente, não me arrependi em nada, o carro é uma maquina e pra por na pista é uma barca, segura, estável, e desempenho excelente.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Quando lançaram o carro em 2012 mais ou menos eu tinha um carro inferior, e ficava sempre babando na concessionaria, um dia terei este carro, (sério galera, nunca desistam dos seus sonhos, por mais que sejam pequenos ou grandes), aí quando fiz o consorcio 2 anos atrás, eu ja pensava em que carro ter quando saísse a carta kkk, e pesquisava por todos os carros possíveis por aquele preço, mas voltando pro PUG, 2 voltas como carro, o motor 2.0 me cativou, um senhor motor (pelo preço que eu poderia pagar).

Quais carros já teve antes do atual?

Tive vários:

  • KA 1.0 1997 modelo endure 53cv
  • UNO Smart 1.0 2001 59cv
  • Fiorino 1.3 2009 (dividi ela com a empresa na época)
  • GOL G4 2010 1.0 71CV
  • COURIER 1.6 2009 109CV
  • CORSA SEDAN 1.4 2009 105CV

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Nada, apenas pintei as rodas de grafite, pois a cor original era prata.

Tem alguma pretensão de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original!?

A vontade é apenas um Remap, mas por enquanto vou ficar na vontade, quero curtir o carro do jeito que está.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Ponto Forte, motor, conforto e pra mim CUSTO X BENEFICIO, pois não achei nada comparado a ele e pelo preço que paguei nele.

Ponto Fraco, precisar tirar a chave pra abrir o tanque, coisa que meu corsa 2009 abria direto na trava eletrica.

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Conforto = 10, ar dual zone, direção leve, bancos com muita regulagem, volante com regulagem de altura e profundidade, cara, uma nave. Consumo, pra um motor 2.0 até que esta dentro do esperado pra mim, 6~7 as 2 ultimas medias na cidade usando etanol. Manutenção é salgado, mas é preço mesmo de todos os carros médios 2.0. Desempenho é o forte, não compara com os novos TURBOS e o novo 2.0 GDI do Focus, mas tirando isso,você não esforça nada o carro, a 90 por hora, em quinta marcha na estrada, ele sobe e desce e o motor não perde força.

Como são seus gastos com o carro?

Meus gastos são só com a prevenção do carro, pneus, óleo, filtros, troquei a correia dentada mesmo o antigo dono dizendo que trocou a 10mil KM atrás, parte de suspensão troquei todas buchas e coxim do carro, pivô e etc, coisas até que baratos, porém para não me incomodar mais tarde.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Tiro curto apenas, 350 km (175 ida e 175 volta).

Como se portou durante a viagem?

Firme, seguro e robusto, você não perde ultrapassagem, tirou pra passar ele responde na hora e vai, um carro que de certa forma impõe respeito na estrada, pois de corsa ja aconteceu de carros e caminhões, meio que querer fechar ou acelerar pra eu não ultrapassar, e com ele nas poucas viagens, quando eu tirava pra passar eles ja abriam passagem e não atrapalhavam.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Já, a bateria estourou, e o carro com muitos componentes eletronicos não funcionou nem com reza, peguei uma bateria emprestada, aí fui pra casa, no outro dia comprei uma nova, e até agora está novo de novo.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

O track day que fiz no dia 12 de fevereiro, realmente o carro me impressionou, ele faz muita curva e retoma bem demais.

E a pior?

Só a história do dia em que a bateria pifou.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Sempre pensamos nisso, evoluir, mesmo que aos poucos, a ideia é evoluir, tenho chão com ele ainda, 5 anos tranquilo, mas até lá vou curtir ele, e nem tenho ideia de qual carro pegar se eu trocar ele.

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Olha, se eu pudesse eu falava até amanhã do carro, mas nas perguntas, vocês foram bem objetivos, acredito que seja tudo, e para inspirar os GearHeads, só 1 coisa, lugar pra acelerar é no autódromo, Não põe a vida de inocentes em risco, e lá você anda no limite do carro sem ter risco de tomar uma multa de 3000 reais por fazer racha ou excesso de velocidade. Abraço.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história de Edson Padilha e seu 308. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para contato@amigosgearheads.com.br. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.