Infográfico GP do Azerbaijão – F1

Neste domingo (29) teremos o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa do mundial de Fórmula 1, e como já esta se tornando hábito, trazemos novamente o infográfico da Pirelli com algumas informações e curiosidades sobre o circuito.

Começando pelo traçado, o circuito de Baku tem 6.003 metros e a corrida contará com 51 voltas, totalizando 306 kilometros percorridos em corrida.

O atual recorde da pista é de Sebastian Vettel, que em 2017 virou 1:43.441.

Os pneus que a Pires li optou por disponibilizar para o GP deste final de semana serão os macios, supermacios e ultramacios.

O circuito conta com uma reta principal de dois quilômetros de comprimento, o que significa que os pneus podem esfriar antes de chegar na área de frenagem ao final dela. Depois do circuito de Spa, Baku é a segunda pista com a volta mais longa da temporada.

Além de tudo, este ano o GP está sendo realizado dois meses antes que no ano passado, trazendo condições mais frias para a corrida e como Baku é um circuito de rua fechado por edifícios, há muitas áreas de luzes e sombra, tornando as temperaturas da pista ainda mais difíceis de estabilizarem e deixando os engenheiros com muito trabalho para prever o que será o melhor setup a ser usado nos carros.