Os Grandes Também Choram: Range Rover Velar faz segundo Recall este mês

Pois é: até mesmo os mais primorosos padrões de construção são suscetíveis a falhas. Mesmo aprimorando os processos produtivos, incluindo novas tecnologias e aumentando o controle de qualidade o mundo automotivo está sujeito a ter que refazer componentes.

Para quem acha que isso é exclusividade de carros baratos e com padrões montagem simples, se enganou! Só neste mês de Abril a Land Rover convocou os proprietários do belíssimo Range Rover Velar duas vezes as concessionárias pra resolver problemas.

Não foi só ele, a primeira chamada inclui os modelos Range Rover Evoque, Discovery Sport, Velar, Jaguar XE e F-Pace, com motor 2.0 a gasolina, produzidos entre 18 de outubro de 2017 e 29 de janeiro de 2018.

Um problema na fabricação da flauta de combustível pode causar vazamentos e consequentemente um incêndio caso o combustível entre em contato com as partes mais quentes do motor. Mas fiquem calmos, nenhum acidente do tipo foi registrado até o momento no Brasil (melhor prevenir do que remediar, né?). O tempo estimado de reparo é de 60 minutos.

Na segunda chamada somente o Velar precisa de reparos: um braço do sistema de aquecimento pode se soltar e prejudicar a entrada de ar no veículo. Com isso, em temperaturas abaixo de zero grau, os vidros podem embaçar a ponto de comprometer a visão do motorista e causar acidentes. O reparo incluir a troca do braço do sistema e atualização do software do ar-condicionado e leva aproximadamente 144 minutos.

Você proprietário, acesse os canais de comunicação da Land Rover e confira se o chassi do seu carro está incluso na chamada.