A cultura do Postinho

“Algum posto hoje?”

Essa é a pergunta que eu mais vejo pipocar no meu whatsapp na sexta feira. E toda sexta feira eu penso isso: Porque o GearHead tem essa mania de posto? É simples: A cultura GearHead tem necessidade de trocar informações. Quem nunca chegou no carro do amigo, naquela sexta feira quente, com uma lata de breja na mão e perguntou: “E aí fulano, o que tem de novo aí no manco?”, ou ficou feliz quando alguém te fez essa pergunta e você pode falar a sua extensa “Lista de ups” está perdendo um dos sentimentos mais gostosos do “postinho”.

A troca de informações, o know-how do carro do amigo é uma coisa tão fundamental, seja numa equipe ou num grupo de whatsapp, que nos sujeitamos a abastecer o carro e rodar alguns kms, apenas para fazer nada num posto.

E mesmo que o carro de ninguém tenha mudado nada, só de você estar lá, com um monte de marmanjo, falando de carro ENTRE OS CARROS já faz com que todo o trajeto e dinheiro gasto valha a pena. Ver os amigos que só aparecem de vez em quando, ou conversar sobre coisas mundanas do dia a dia com o cara que parece que nunca sai de lá…

Essa é a cultura do Postinho.

Seja na sexta, ou em qualquer outro dia da semana. Para um GearHead, falar de carro não tem hora certa. E se precisar tirar um tempo do dia para isso, nós tiraremos e ficaremos ansiosos pela próxima sexta de postinho.


Este foi um texto enviado pelo nosso amigos Victor Prado, um dos administradores do Kanjo Squad. E se você tiver algum texto ou algo que acharia interessante ser publicado aqui, nos mande um e-mail: contato@amigosgearheads.com.br.