Versão de despedida do Golf GTI terá 290 cv

O Golf GTI TCR, versão de pista do GTI, ganhará uma versão de rua. E por mais que pareça confuso é uma maneira de encerrar a sétima geração do hatchback médio com muito estilo. Promete também ser o GTI de produção mais rápido e mais potente de todos os tempos.

Alguns elementos visuais têm inspiração no Golf R400

A motorização permanece com o EA-888, mas os números chegam aos 290 cv a 6.800 rpm e 37,8 kgfm a 1.900 rpm. O câmbio é o DSG de 7 marchas banhado a óleo (temos esse câmbio no Brasil com o Tiguan Allspace) e o diferencial possui blocante para uma maior tração. Com isso a velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, mas é possível pedir chegar aos 264 km/h com um desbloqueio de fábrica. O TCR atual, feito para pista, rende 350 cv e 42,8 kgfm.

As rodas devem ser de 18 polegadas

O Golf GTI TCR legalizado para as ruas promete ser uma edição limitada de encerramento desta geração, já que a oitava carroceria do Golf tem planos de estrear já ano que vem. E o peso histórico é muito grande: o GTI é vendido desde 1976, desde então 2,2 milhões de unidades já passaram pelas ruas.

A ponteira dupla de escape é maior que o normal

O modelo será apresentado no Wörthersee, maior evento VAG do planeta, dia 9 de maio.