DB11 AMR: O Aston Martin mais rápido já produzido (em série)

Substituindo o DB11 de motor V12 de saída como o novo carro-chefe da linha DB11, o DB11 AMR possui maior potência, maior desempenho, maior dinâmica de direção e um som de escape mais característico, junto com um conjunto de aprimoramentos internos e externos. Juntos, eles criam um DB11 que oferece uma experiência de condução mais vívida, mas preserva a maturidade e o esforço sem esforço do continente de britagem para o qual o DB11 com motor V12 original é renomado.

Eis o Aston de produção em série mais rápido do mundo!

No coração do DB11 AMR está o V12 de 5.2 litros com turbocompressor da Aston Martin. Agora entregando 630bhp, isso dá ao DB11 AMR um adicional de 30bhp comparado com o DB11 V12 “comum” e 127bhp a mais do que o DB11 com motor V8. O torque permanece inalterado em 700Nm. Um tempo de 0-62 mph de 3,7 segundos é uma melhoria de 0,2 segundo em relação ao modelo de saída, enquanto uma velocidade máxima de 208 mph torna o DB11 AMR um dos carros GT mais rápidos do mundo e o modelo mais rápido da atual série de produção da Aston Martin.

Alcançando o equilíbrio perfeito entre excitação e refinamento, a manipulação do DB11 AMR foi aprimorada pela equipe dinâmica da Aston Martin, liderada pelo engenheiro-chefe Matt Becker. O trabalho deles proporcionou um maior senso de conexão sem prejudicar o passeio flexível. Da mesma forma, uma nova calibração de mudança para a transmissão e uma nota de exaustão ligeiramente mais vocal assegura que a AMR DB11 expresse seu caráter mais explicitamente quando o modo Esporte estiver ativado.

O Presidente e CEO da Aston Martin, Dr. Andy Palmer, disse sobre o DB11 AMR: “Desde o seu lançamento inicial em 2016, a gama DB11 amadureceu rápida e inteligentemente, vendendo perto de 4.200 V12 neste período. Com o excepcional V8 Coupe e Volante, sentimos que o V12 poderia revelar mais do seu potencial desportivo, mantendo-se o consumado GT. Ao aplicar um conjunto de aprimoramentos de estilo e desempenho cuidadosamente considerados, o DB11 AMR é mais rápido – 208 mph! – e mais preciso. É uma combinação que envolve e se iguala para criar um novo carro-chefe dinâmico e sedutor para a linha DB11, ao mesmo tempo em que consolida os DB11s já equipados com V12 como futuros colecionáveis ​​”.

Se você disser que essas barras de amarração em X não são lindas, você está maluco!

Visualmente, o DB11 AMR distingue-se por uma paleta coordenada de fibra de carbono exposta e detalhes em preto brilhante que unem o tratamento exterior e interior. Do lado de fora todo o brightwork foi dado um tratamento monocromático: bordas de farol escuras e luzes de rabo fumadas complementadas por grade dianteira escura e canos de escape; telhado preto de brilho, suporte do teto mais soleiras laterais e divisores que oferecem um contraste sutil com a trama exposta das lâminas do capô de fibra de carbono e das laterais. O tema escuro continua por dentro, com couro monotone e estofamento alcantara e uma faixa de lima central contrastante, enquanto o DB11 AMR é tratado como um volante esportivo de couro como padrão.

Alguns detalhes pra você não confundir o carro por aí (o que eu acho difícil!)

Além da ampla variedade de opções de cores e acabamentos padrão, o DB11 AMR está disponível em três Especificações do Designer, além de um exclusivo AMR Signature Edition, que carrega uma impressionante Stirling Green e libré de cal. Com extensos detalhes de fibra de carbono no exterior, o interior é igualmente impressionante, com couro Dark Knight e detalhes Lime, além de aparelhagem Satin Dark Chrome e acabamento Satin Carbon Fiber. Estritamente limitado a 100 unidades em todo o mundo, o AMR Signature Edition custa £ 201.995.

A equipe de acessórios da Aston Martin também forneceu um conjunto completo de opções para quem deseja adicionar mais estilos inspirados nas corridas em seu DB11. Estes incluem uma cobertura de motor de fibra de carbono, pontas de escape e um spoiler implantável que adicionam mais detalhes ao exterior do modelo, enquanto um novo volante esportivo de fibra de carbono e paddeshifts trazem o mesmo espírito AMR dentro da cabine. Para aqueles que estão indo para o fim de semana, conjuntos de malas com personalização de habilidades estão disponíveis para atender às especificações do carro.

O Aston Martin DB11 AMR está disponível a partir de £ 174.995 no Reino Unido, US $ 241.000 nos EUA e € 218.595 na Alemanha, (preços quais nem vale a pena calcular por motivos óbvios né…) com as primeiras entregas ao clientes no segundo trimestre de 2018.

Pra finalizar, aqui pra vocês uma galeria digna de ver várias vezes: