Pirelli divulga os pneus para o GP de Mônaco

Chegamos a sexta etapa do mundial de Fórmula 1 pessoal, no dia 27 deste mês teremos o Grande Prêmio de Mônaco, e é nas ruas do principado que teremos a estréia dos pneus hipermacios, os compostos mais rápidos e macios já desenvolvidos pela Pirelli, e junto com eles estarão disponíveis também os supermacios e ultramacios.

E para esta corrida teremos muitas estratégias bastante ousadas, além de várias estratégias diferentes. O líder do campeonato, Lewis Hamilton dos 13 jogos disponíveis, optou por dois jogos do supermacio dois jogos do ultramacio e nove jogos dos hipermacios, seu companheiro Botta vem com apenas um jogo de supermacio tres jogos de ultramacios e os mesmos nove jogos de hipermacios. Já na Ferrari, Vettel e Raikkonen vem com estratégias iguais, cada um escolheu um jogo dos supermacios, dois jogos do ultramacio e dez jogos dos hipermacios, enquanto a Red Bull ousou ainda mais e tanto Ricciardo quanto Verstappen vem com apenas um jogo de supermacio um jogo de ultra e onze jogos de hipermacios.

A partir daí as estratégias se assemelham no resto do grid entre estratégias ousadas e mais conservadoras, várias equipes optaram por levar apenas um de super um de ultra e onze de hipermacios mas mesmo a estratégia mais conservadora tem uma escolha de hipermacios bem grande, caso da McLaren que tanto Alonso quanto Vandoorne vem cada um com dois jogos de super, dois jogos de ultra e nove jogos de hipermacios.

Vai ser uma corrida interessante, Mônaco não tem fama de alto desgaste de pneus e não é difícil de apostar em uma corrida de apenas uma parada.

O GP de Mônaco está marcado para o dia 27 de Maio, com a largada marcada para as 9:10 no horário de Brasília.