Honda lança Civic Type R Pick-Up

O Honda Civic Type R é um dos melhores hot hatches atuais, e o melhor Type R já feito, ele tem um ótimo acerto dinâmico, motor 2.0 turbo de 320 cv, e a imprensa não para de elogiar o carro, porém ele é “apenas” um hatch, foi aí que uma equipe de engenheiros da Honda na Inglaterra resolveu transformá-lo em uma picape.

Construído por uma equipe de especialistas do departamento de Engenharia de Produtos da Honda da fábrica britânica em Swindon, o projeto tem o nome de “Project P”, a picape Civic Type R foi modificada e desenvolvida a partir Type R padrão para criar potencialmente um das picapes mais rápidas nas estradas do Reino Unido.

Para criar o conceito do Project P, a equipe usou uma versão de pré-produção e adaptou o toda a parte traseira do carro, tirando as portas, bancos, o teto, e deixaram uma caçamba no melhor estilio de gambiarra possível, mas ao menos ganhou um santantônio.

Com acabamento em Rallye Red, o conceito mantém a icônica asa traseira que é móvel para permitir acesso direto e sem restrições à traseira da picape. Ele também possui os mesmos modos de condução de conforto, Sport e R, oferecendo conforto de condução, bem como uma capacidade de corrida única na pista.

Alyn James, líder do projeto, comentou: “Temos uma divisão de projetos especiais na fábrica em Swindon e esse projeto foi uma oportunidade fantástica para a equipe mostrar exatamente o que suas mentes criativas poderiam fazer. A paixão que nossos engenheiros têm pela Honda é mostrada em nossa mais recente criação e estamos até mesmo pensando em levá-la para Nürburgring, para ver se conseguimos obter o recorde para a picape mais rápida com tração dianteira!”