Pirelli divulga os pneus para o GP do Canadá

E vamos agora para a sétima etapa do mundial de Fórmula 1, no dia 10 de Junho teremos o Grande Prêmio do Canadá, no circuito Gilles Villeneuve e assim como em Mônaco, os pneus disponíveis serão os supermacios, ultramacios e hipermacios.

E diferente da etada do principado, deste vez temos algumas estratégias mais conservadoras, como a Mercedes que vem sofrendo o ano inteiro com desgaste excessivo de pneus e escolheram a estratégia mais conservadora possível. Tanto Hamilton quanto Bottas optaram por 3 jogos dos pneus supermacios, 5 do ultramacios e 5 do hipermacios, provavelmente partirão para uma estratégia menos ousada e tentarão reduzir o prejuízo da temporada.

Na Ferrari porém a estratégia é diferente, Vettel e Raikkonen optaram ambos por 2 jogos do super, 3 jogos do ultra e 8 jogos do hipermacio e a estratégia até se repete em outras equipes, como a Red Bull por exemplo que ambos os pilotos tem exatamente a mesma estratégia que os pilotos da Ferrari, mas na Force India é invertido apenas o número de pneus em relação ao super e ultramacios, ambos os pilotos do time rosa optaram por 3 jogos do super 2 jogos do ultra e também 8 jogos do hipermacio.

A partir daí as variações não são muitas o que muda mesmo é em relação ao número de jogos do supermacio e ultramacio e uma das estratégias mais diferencias é de Stroll que deve tentar algo diferente na esperança de pontuar na corrida de sua casa e escolheu para o GP 5 jogos do supermacio, 1 jogo do ultramacio e 7 jogos do hipermacio.

Diferente de Mônaco, o circuito do Canadá tem fama de consumir mais pneus e poderemos ver uma corrida com um número um pouco maior de paradas do que o normal e essa pode ser uma corrida que será definida em grande parte pela melhor estratégia.

O GP do Canadá está marcado para o dia 10 de Junho, com a largada marcada para as 15:10 no horário de Brasília.