Planos ousados para o Grupo FCA – Muito ousado

Hoje não foi um dia qualquer para o grupo FIAT Chrysler Automobiles (FCA). O Sergio Marchionne, que salvou o grupo, não estava para brincadeira quando começou a ditar os planos para os próximos 5 anos do grupo, para Alfa Romeo, Jeep, Maserati e Ram.

As novidades vão desde pequenos SUVs, um modelo novo e totalmente elétrico para a Maserati, chamado Alfieri e muitas boas novidades da Alfa Romeo, muitas.

Alfa Romeo

A Alfa irá produzir seis novos modelos até 2022, incluindo ninguém menos que a tão aguardada GTV, um coupe de quatro postos com mais de 600 cavalos e aquela ajudinha elétrica. Quem está vindo também é a nova 8C, com um monocoque de fibra de carbono e mais de 700 cavalos. Modelos sedã da Giulietta e um SUV compacto na mesma plataforma além de um modelo estendido da atual Giulia. A Stelvio também irá receber um modelo estendido. No segmento E, um  SUV maior do que o Stelvio sairá do forno. Os modelos de entre-eixos estendidos serão focados mais para o mercado chinês.

O que podemos ver sobre a projeção da Alfa Romeo é que todos os modelos irão contar com a opção elétrica ou híbrida. Diesel? Devagar não será mais produzido.

Agora as lasanhas; A nova Alfa Romeo GTV, que será um coupe esportivo que não podemos esperar para ver!

A GTV irá ter uma perfeita distribuição de peso de 50/50, mais de 600 cavalos com auxílio de uma bateria. Terá tração nas quatro rodas e vetorização de torque. Além de o óbvio, um design italiano de nos fazer apaixonar.

Para a felicidade de todos GearHeads, a Alfa também irá voltar com a icônica 8C;

Um novo monocoque de fibra de carbono, motor twin-turbo roncando atrás da sua cabeça com um eixo dianteiro eletrificado! Quantos cavalos irá render tal beleza? Mais de 700 cavalos combinando o motor à combustão e o elétrico. Não vemos a hora de apreciar tal beleza.

Maserati

A Maserati teve um crescimento muito bom durante os anos passados, sendo isso contando quantos carros as concessionárias compram ou não, os números são muito bons para a Maserati, com 700% de crescimento desde 2011. Agora, você tem que entender algumas coisas; a Maserati agora é tudo sobre híbridos, elétricos e SUVs.

Novo pequeno utilitário, novo Levante, Ghibili e Quattroporte para modelos já existem, além de a novíssima Alfieri coupe e Alfieri Cabrio.

Os novos modelos serão 100% elétricos e a linha será chamada de Maserati Blue para simbolizar a eletrificação completa dos modelos. Algo que vale notar também, é que todas usinas de força da Maserati serão produzidas pela irmã maior, a Ferrari. Desde híbridos a totalmente elétricos, sairá tudo da Ferrari.

A futura Maserati Alfieri será 100% elétrica, com um chassi de alumínio modular. A tração será AWD com três motoroes elétricos, vetorização de torque e baterias de 800v! Isso será verdade além da Alfieri, a Alfieri Cabrio, Quattroporte e Levante.

JEEP

Na Jeep, os modelos também oferecerão modelos elétricos até 2021, com um modelo novo compacto, nova Renegade, uma nova Compass e modelos maiores como nova Cherokee, Grand-Cherokee e muitos outros Jeeps.

Para a América Latina, essa é a projeção;

Sete novos modelos sendo completamente novos ou apenas face-lift. Além de expandir a capacidade de produção e rede de concessionárias para a América Latina.

RAM/FIAT

Para a FIAT e a RAM, os modelos também receberão a opção híbrida.

Além de novos modelos para a pequena van comercial da FIAT e novas pickups de grande porte.

Além disso, para o mercado da América Latina, no qual a dominância é de pickup, a projeção é de aumentar em 100 mil a venda de veículos.