McLaren cria versão especial do 675LT com pintura lendária do F1 GTR “Longtail”

O McLaren 675LT é um carro especial que já se destaca por si só, mas as vezes algum cliente quer algo ainda mais exclusivo e é pra isso que a McLaren Special Operations (MSO) existe, estando à disposição para garantir que os requisitos sob medida sejam atendidos, não importando sua complexidade.

Desafiado a produzir uma homenagem aos McLaren F1 GTRs que tiveram um desempenho tão forte nas corridas de resistência nos anos 90, vencendo a BPR Global Endurance Series e a GT1 Class nas 24 horas de Le Mans em 1997, a MSO criou uma McLaren 675LT que combina uma famosa pintura de corrida com recursos personalizados e sob medida para o cliente. O projeto, que foi realizado com o acordo da Gulf Oil International Ltd para que suas famosas cores de corrida poderiam ser usadas, ocupou mais de 1.000 horas de tempo da MSO. A pintura – incluindo a aerografia – foi responsável por 800 horas desse total.

“A criação de um carro como este McLaren 675LT exclusivo, criado para as especificações de cada cliente, é exatamente o tipo de trabalho exigente que a MSO foi criada para abraçar”, explicou Ansar Ali, diretor geral da McLaren Special Operations. “Transformar o carro existente de sua pintura original de cor única para uma homenagem ao McLaren F1 GTR ‘Longtail’ na pintura da Gulf Racing foi incrivelmente exigente por si só foi apenas parte do trabalho, nós também substituímos numerosos componentes padrões do 675LT por peças MSO e personalizamos ainda mais o carro para identificá-lo claramente com seu proprietário, um serviço que um número crescente de clientes MSO solicita.”

Os tons azul claro, preto e vermelho da pintura exterior – e, claro, a faixa central alaranjada da marca – são uma recriação inconfundível das cores da Gulf Racing que adornam o McLaren F1 GTR Longtail de 1997, um dos carros que inspiraram McLaren para produzir o 675LT. As rodas, com acabamento em Dayglo Orange, continuam o tema. A mesma cor laranja é usada para plaquetas que levam as iniciais do cliente. O carro é equipado com spoilers na dianteira, uma entrada de ar no teto em fibra de carbono e freio também em fibra de carbono da gama MSO de opções para o McLaren 675LT, todos com pintura da cor da carroceria.

O interior do carro foi projetado e executado para complementar o tema exterior e a personalização. Os assentos de corrida MSO são finalizados em Preto Carbon Alcantara apresentam costura contraste laranja e azul, também com as iniciais do proprietário, desta vez bordadas em azul no encosto de cabeça. Os cintos de segurança são da gama definida pelo MSO e são de cor laranja.

As molduras do painel são pintadas no Gulf Blue, enquanto as molduras das saídas do sistema de ventilação e moldura do botão de partida do carro são pintados no Gulf Orange.