Infográfico GP do Canada – F1

Neste domingo, (10) teremos o Grande Prêmio do Canada, sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, e como tem virado hábito, trouxemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli com informações do circuito em Montreal.

O traçado de um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 é formado com partes de rua e partes de circuito, com retas longas e com as maiores freadas do campeonato. O circuito Gilles Villeneuve tem 4.361 km com 14 curvas, sendo uma delas, a famosíssima “Muro dos Campeões”, que é um muro após a chicane das curvas 12 e 13. O percurso todo será feito em 70 voltas com um total de 305.27 quilômetros percorridos ao total.

Os pneus selecionados pela Pirelli para o Grande Prêmio em Montreal foram os mesmos do GP de Mônaco, sendo os três mais macios na extensa lista de pneus. Porém no Canada ao contrário de Mônaco, tudo pode acontecer, ainda mais com áreas de escape mínimas, pouco grip no asfalto e muitas, muitas oportunidades de ultrapassagem, com três pontos de DRS. Você pode entender mais sobre os pneus para esse GP e as escolhas de cada equipe aqui.

O recorde da pista é de Rubens Barrichello, que em 2004 marcou o tempo de 1:13.622 em corrida. Espere esse recorde mudar de mãos após esse GP.

Em Mônaco tivemos a chance de ver a estréia do hiper macio, porém em Montreal teremos a real estréia do que esse pneu é realmente capaz. Podemos esperar também muita estratégia nos pits e mais de uma parada para trocar pneus para todos. Podemos apostar em pelo menos Virtual Safety Car em algum ponto da corrida e muita ação e estratégia. Que venha o GP do Canada!