Novo MINI John Cooper Works inicia vendas no país

Visual apimentado, dinâmica aprimorada e nova transmissão automática esportiva Steptronic de oito marchas com launch control. Sob o capô, um motor 2.0 turbo de 231 cavalos que impulsiona o “hot hatch” de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e à velocidade máxima de 246 km/h. Com esse cartão de visitas, o novo MINI John Cooper Works inicia ao longo de junho/2018 as suas vendas no Brasil, logo após a chegada da renovada linha MINI Hatch, que estreou recentemente no país em seis versões e preços de R$ 119.990 a R$ 179.990.

Por fora, o modelo ganhou novo conjunto óptico na dianteira, com faróis em LED adaptativo com máscara negra, e na traseira, que ganhou nova disposição remetendo à bandeira do Reino Unido. Por dentro, a principal novidade é a nova geração do assistente de mobilidade pessoal MINI Connected, que inclui uma série de serviços, entre eles informações do trânsito em tempo real, portal de notícias atualizadas e serviço de concierge pessoal, além de preparação para o Apple CarPlay. “O novo MINI JCW representa a essência do DNA “go-kart feeling” da MINI.

Com sua dinâmica aprimorada, estilo inconfundível e nova transmissão, a nova geração do modelo deve atender às mais altas expectativas dos fãs da marca”, afirma Julian Mallea, diretor da MINI Brasil. Com um nível de equipamentos acima da média do segmento, o modelo traz de série itens como assentos dianteiros esportivos; Head-up display; teto solar panorâmico; ar-condicionado digital automático dual-zone e sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon. São 13 opções de pintura da carroceria e duas opções de pintura do teto, aumentando o nível de personalização do veículo. O modelo está disponível nas 22 concessionárias da MINI espalhadas pelo país.