A Volvo lança uma linha de performance eletrificada; Polestar Engineered

A Volvo liberou uns nudes umas imagens do novo S60, que serão lançados daqui alguns dias com a inauguração da primeira planta de fabricação da Volvo nos Estados Unidos, na Carolina do Sul.

A Volvo vai lançar em parceria com a Polestar, a Polestar Engineered, no qual visa dar um upgrade monstro nos modelos da série 60 com o motor T8, twin turbo e híbrido. A brincadeira deles não é apenas colocar umas faixas e adesivos e chamar de esportivo igual aqui.

O Presidente e CEO da Volvo comentou: “Elétricos são o nosso futuro. Hoje começa uma nova era para os modelos eletrificados da Volvo e melhorados com a engenharia da Polestar. Essa estratégia é por acreditarmos fielmente em um futuro elétrico para a indústria de veículos.”

Os S60 top-de-linha, T8, não receberão apenas aumento de potência, mas também; novas rodas, freios, suspensão e ECU. Um upgrade completo para a nova série 60. Eles serão colocados acima da famosa versão R Design que já é um baita sleeper.

A Polestar Engineered também será oferecida na V60 (versão perua do sedã S60) e na SUV, XC60 à partir do próximo ano e disponível mundialmente. O que chama atenção é que eles também oferecerão o modelo no esquema de assinatura, Care by Volvo, que você paga mensalmente para ter a linha Volvo disponível  para quando quiser e como quiser.

O motor de 2 litros e 4 cilindros receberá um aumento de potência de 405 para 420 cavalos com um aumento de torque de 65kgfm para 68kgfm. O upgrade no software também ajuda a diminuir o consumo de combustível e melhora as trocas de marcha na transmissão

As novas rodas mostram as chamativas pinças douradas da Brembo. O que são dourados também são os cintos de segurança e amortecedores da Öhlins  com uma válvula de duplo-fluxo que permite mudar a rigidez do conjunto de suspensão. A suspensão dianteira e traseira são multilink.