Que tal este Ford GT adaptado acelerando muito?

A história que vou lhes contar, é fascinante e mostra como um GearHead consegue manter essa paixão por gasolina, mesmo com pequenos poréns na vida. Aprenda;

Todos aqui sabemos sobre os detalhes do novo Ford GT, aquele que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2016, que foi alocado apenas para pessoas que iriam expor, custa uma nota preta e tem um V6 Ecoboost muito comentado. Enfim, não estamos aqui para falar do Ford GT em si, mas um dos 500 deles fabricados.

Esse Ford GT verde que você vê acima, é de Jason Watt, um piloto dinamarquês no qual já competiu em muitos carros pela Europa, passou por monopostos e até F3000, porém teve um acidente de moto no qual o fez perder os movimentos da cintura para baixo. Após o acidente, Jason conseguiu voltar às pistas na Dinamarca, vencendo até o campeonato de Touring Cars no país em 2002, com auxilio de adaptação dos controles de acelerador e freio.

sportscarevent.dk

O carro originalmente não era esse Fir Tree Green (verde), mas sim com as famosas cores da Gulf Oil que caem perfeitamente em qualquer Ford atual (Não me venha com Ka FreeStyle que não vai rolar). A cor atual é um envelopamento com as cores de um banco dinamarquês. Mas por que ter esse patrocínio em um carro desses? Oras, um Ford GT custa mais de 400 mil Euros, ou quase 2 milhões de Reais, fora os opcionais que podem aumentar rapidamente o rombo na sua carteira. Então, com o custo acima do que ele poderia bancar, ele financiou o carro e teve o apoio do banco local. Outra pergunta que deve estar passando na sua cabeça agora é; mas pra que alguém iria patrocinar um veículo particular? Bom, Jason Watt não é apenas um apreciador de belas máquinas americanas, mas ele também faz um lindo trabalho de caridade na Dinamarca.

Jason e mais um bando de aficionados por carros fazem parte do Sport Car Even, no qual preparam track-days recheados de super carros (entre 50 e 60 deles) para arrecadar fundos para ajudar crianças com câncer desde 2002. Eles ajudam algumas instituições de caridades na Dinamarca e no último evento apenas Jason com seu Ford GT arrecadou mais de 20 mil Euros fazendo volta atrás de volta na pista.

Confira mais detalhes e uma breve passeada em Nurburgring nesse vídeo aqui;

Se você fazer uma visitinha rápida pela Dinamarca, tente entrar em contato com esse pessoal e ajude a causa, pague por uma hot lap de Ford GT adaptado!