Infográfico GP da França – F1

Neste domingo, (10) teremos o Grande Prêmio da França, oitava etapa do Mundial de Fórmula 1, e novamente trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli com informações do circuito de Paul Ricardo.

Paul Ricard apesar de já ter participado na F1, teve seu traçado levemente remodelado e também cobriram todas as britas das áreas de escape, facilitando muito a vida dos pilotos. O circuito tem 5.842 km de extensão, a corrida terá 53 voltas, totalizando 309,626 quilômetros percorridos em corrida.

Os pneus disponibilizados para a corrida serão os macios, supermacios e ultramacios, uma combinação um tanto quanto ousada da Pirelli que espera ter uma dinâmica melhor e mais pit stops. Você pode entender mais sobre os pneus para esse GP e as escolhas de cada equipe aqui.

Como o traçado do circuito foi alterado desde a ultima vez que a F1 passou por lá, não há tempos de recorde registrado, sendo assim, o piloto que conseguir a volta mais rápida na corrida terá seu nome gravado na história.

Paul Ricard é efetivamente um circuito totalmente novo para todos, sendo assim, podemos esperar alta aderência e baixa degradação, semelhante ao circuito de Barcelona. Outro fator poderia ser o clima, as altas temperaturas são possíveis no fim de semana, o que aumentaria a degradação. Com as equipes familiarizadas com o novo layout das pistas, o treino livre será ainda mais importante do que o habitual para obter uma leitura precisa do comportamento dos pneus. Somente depois disso, teremos uma ideia melhor de quais são as estratégias mais prováveis.