Acharam um contêiner abandonado cheio de peças para clássicos da Ferrari

Sim, essa é mais uma daquelas descobertas que poderia estar escondida na casa ao seu lado mas não está porque a vida não está fácil. Foi encontrado, no sul da Inglaterra, um contêiner cheio de peças genuínas para automóveis clássicos italianos, a maioria para Ferrari mas também para Abarth e Maserati.

“Esqueceram de mim”

Além de todas as peças serem originais, muitas delas ainda estão em suas embalagens originais, algumas datando da década de 60, em bom estado. São coletores de escape, painéis de instrumentos, carburadores, rodas e até painéis de carroceria!

Depois do “barn find”, vem aí o “container find”

Chris Routledge, gerente da leiloeira Coys, não consegue esconder a animação (claro, vai ficar cheio da grana) ao ver peças para algumas das Ferrari mais importantes para a história como o 250 GTO, 250 SWB, Daytona Competizione, F40 e a 512LM. Ainda há peças para o Maserati 250F, que competiu com sucesso na F1 dos anos 50. Incrível, não?

“Dou 200 conto em cada uma!”

E qual a origem desse contêiner? Muito provavelmente algum colecionador rico que queria ter peças de reposição para seus clássicos. E é isso aí mesmo, uma coleção privada cujo o dono faleceu há alguns anos e parece que não se deram conta de olhar o contêiner antes de irem embora. O leilão será realizado dia 30 de junho, com visita disponível no dia anterior, e o valor estimado é superior a 1,1 milhão de euros.