Pirelli divulga pneus para o Gp da Áustria – F1

Melhor que um Grande Prêmio de Formula 1 é quando temo vários seguidos. Mal digerimos os acontecimentos do caótico GP da França e já estamos esperando pelo GP da Áustria, o famoso Red Bull Ring. A Pirelli divulgou que os pneus que poderiam ser escolhidos por cada piloto seriam os macios, super-macios e os ultra macios.

Foram então divulgadas as escolhas de cada pilotos para esse final de semana. Confira conosco;

Todos apostaram a maioria das fichas nos ultra macios, com os pilotos da Williams e Renault escolhendo 10 jogos do pneu roxo. Os que menos optaram pelas faixas roxas foram os pilotos da Haas, com apenas 7 jogos.

Podemos ver alguns pilotos fazendo uma jogada agressiva em termos de super macio. Lance Stroll, Carlos Sainz e Charles Leclerc pediram apenas um jogo dos vermelhos, um jogo bem arriscado caso algo aconteça com ele. Será o pneu do Q2 para largar com um composto que dure e seja rápido? Apenas um jogo de super macio me soa bem arriscado.

Nos macios também temos pilotos arriscando apenas um jogo também, mas por ser o composto mais duro, não é tão importante quanto os outros, sendo apenas usado caso necessário na corrida. Bottas, Raikkonen, Sirotkin, Hulkenberg, Gasly, Hartley e Grosjean são os pilotos que optaram por apenas um composto macio.

Os dois pilotos que ficam brigando pela primeira posição no campeonato mundial, Vettel e Hamilton, foram bem conservativos e escolheram 2 macios, porém Hamilton optou por 3 super macios e 8 ultra macios, diferentemente de Vettel que escolheu 2 super macios e 9 ultra macios.

Esse circuito conta com freadas bastante fortes e ousadas, mas um asfalto com pouca abrasão, significando que todos irão tentar fazer o maior stint possível com os ultra macios. Esperamos por apenas uma troca de pneus caso tudo ocorra bem nas estratégias. Caso a ousadia corra pelas veias dos engenheiros, duas paradas serão feitas para usar o máximo dos pneus ultra macios.

O GP da Áustria tem início marcado para às 10:10 do horário de Brasília nesse próximo domingo.