Infográfico GP da Áustria – F1

Neste domingo, (01) teremos o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa do Mundial de Fórmula 1, e novamente trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli, com informações do circuito de Spielberg

Desde 2014 vemos os carros de Fórmula 1 correndo no circuito Red Bull Ring, nos qual nos vem ano após ano proporcionando grandes emoções durante o GP no domingo. O circuito tem 4.318 quilômetros e conta com muita diferença de elevações. Com 71 voltas, os carros irão percorrer mais de 306 quilômetros em menos de 2 horas.

Os pneus disponibilizados são como no GP da França, apenas os mais macios; ultra macios, super macios e macios.

A melhor volta em corrida foi de Lewis Hamilton em 2017, porém podemos esperar esse tempo de volta diminuir consideravelmente, pois os carros desse ano são mais rápidos e terão mais chances de usar o DRS.

A qualificação ficou assim:

No Q3 tivemos algo inusitado, com a Force India de Sérgio Perez não passando para o Q2. Quem passou no seu lugar foi Lance Stroll, que mesmo com todos esforços, ficou em último no Q2. Charles Leclerc teve que trocar o câmbio e irá perder 5 posições no grid de largada como punição.

A melhor volta veio com Bottas com um surpreendente 1:03,130. Seguido de Lewis Hamilton que teve um pequeno erro na sua última volta e ficou muito perto da pole position. O melhor do resto ficou com as Haas e Renault.

Podemos esperar uma boa corrida esse domingo às 10:10. Ano passado quem levou o caneco foi Bottas e esse ano ele largará na frente. Iremos ver um replay?