Nova McLaren 600LT – Mais potência e menos peso

A McLaren vem sucessivamente lançando modelos cada vez melhores e esmagando a concorrência com carros com muita tecnologia e engenharia aplicada. O mais novo resultado dessa fórmula? A novíssima versão Long Tail dos modelos Sport Series, na qual derivam os 540C, 570GT, 570S, 570S Spider e agora a 600LT.

Chicane Grey – Que carro! Aonde eu assino minha alma?

O modelo baseado na 570S recebeu esse nome por ter ao invés de 570PS de potência, um aumento de 30PS – 600PS, ou 600 cavalos. O LT significa Long Tail, baseado na F1 GTR Long Tail. O 600LT é apenas o quarto McLaren em duas décadas a ter as honras de receber esse nome histórico.

A McLaren anunciou ao mundo, que a briga por cavalaria deve acabar (mesmo tendo aumentando a potência da nova LT) e que o foco deve ser o peso. Com isso, a nova 600LT passou por uma grande dieta, perdendo 96 quilos, comparada com a 570S! O seu peso sem fluídos é de 1,247kg, quase um carro popular! Para chegarem a esse número, quase um quarto das partes foram trocadas (23%) em relação ao irmão 570S. Essa dieta ainda é mais impressionante quando se recorda que o modelo LT é 74mm mais longo que os modelos Sport Series.

Com 600 cavalos, 63kgfm de torque, esse monstro tem um peso potência na casa de 481 cavalos por tonelada! Montado em pneus Pirelli PZero  Trofeo R feitos apenas para a 600LT. Além disso, novos painéis em fibra de carbono, como novo splitter dianteiro, soleiras laterais, difusor estendido e uma asa traseira fixa são somados para diminuir o peso e aumentar o tão querido downforce. A saída de escapamento, como já tínhamos dito aqui, agora ficam na parte superior, logo à frente da asa traseira, criando ainda mais downforce.

No interior temos ainda mais dieta, com os bancos concha da McLaren P1 e um novo tipo de alcântara leve. Uma opção seria os bancos da nova McLaren Senna, que são ainda mais leves que os fibra de carbono da P1!

A produção será limitada e começará em Outubro deste ano e irão durar apenas 12 meses. A linha de montagem da 600LT dividirá espaço com as outras Sport Series e também com a Senna, Senna GTR e a futura BP23. Os painéis de fibra de carbono feitos de forma artesanal irão garantir a raridade desse veículo segundo a McLaren.

Podemos esperar uma versão Spider, já que o modelo Spider da 570S já existe. Vale lembrar que a 675LT também teve uma versão Spider após a produção da Coupe ser finalizada. Esse novo carro é totalmente focado em sua dinâmica e alivio de peso. Com melhores respostas na direção, respostas mais rápidas, menor peso e maior potência e downforce, esse pode ser o melhor carro que a McLaren já fabricou até hoje.

O preço? Partindo de 185 mil Libras indo até onde sua imaginação e conta bancária quiserem ir, pois a MSO pode colocar todas sua imaginação no carro.