Achou que a McLaren P1 não teria mais uma versão? Achou errado, otário!

O tradicionalíssimo Festival de Velocidade de Goodwood terá um lançamento marcante neste ano. O FOS deste ano acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, mas os apreciadores da McLaren P1 terão uma surpresa especial reservada para o dia 13. Trata-se de uma versão longtail (de verdade) do hypercar inglês.

A lendária McLaren F1 GT, com seus apêndices aerodinâmicos diferenciados e a extravagante entrada de ar no teto

Um consumidor do Oriente Médio entrou em contato com a Lanzante para um pedido extremamente exclusivo e especial: ele quer uma McLaren P1 que replicasse a clássica F1 GT, incluindo a traseira longa (por isso o longtail), novas entradas de ar, para-lamas alargados e um grande aerofólio traseiro. Obviamente tudo isso partirá de uma P1 já existente.

A dianteira está mais agressiva do que de costume

Para quem não conhece a Lanzante Limited é uma companhia britânica especializada por restaurar carros clássicos, mas ficou famosa ao converter alguns dos McLaren P1 GTR para uso de rua (o P1 GTR é um modelo exclusivo para pistas). A mesma também foi contrata pela McLaren Special Operations para a criação do P1 LM, que virou 6 minutos e 43,2 segundos em Nürburgring no ano passado, então os caras sabem o que fazem.

O novo P1 GT terá um retrabalho na aerodinâmica

O teaser mostra a frente do carro com diversos recortes, provando que a aerodinâmica será ainda mais aprimorada que a do modelo LM. Resta saber o que teremos no motor, mas já é certo que a potência do V8 3.8 biturbo estará acima dos 737 cv a 7.500 rpm e 73,4 kgfm a 4.000 rpm. Lembrando que a P1 tem um motor elétrico de 179 cv e 26,5 kgfm, totalizando 916 cv e 99,9 kgfm.