Pirelli divulga pneus para o GP da Inglaterra

Quando pensamos que vamos ter uma folga da Fórmula 1, lembramos que estamos em sequencia de 3 corridas seguidas. Nosso coração mal se acalmou após as grandes emoções do GP da Áustra, eis que temos o GP da Inglaterra no clássico e famoso circuito de Silverstone. Confiram então com a gente quais foram as escolhas dos pilotos!

Os jogos disponíveis para este final de semana serão os Duros, Médios e Macios, identificados pelas cores azul, branco e amarelo respectivamente.

Entre os ponteiros as estratégias são muito semelhantes, vemos Hamilton optando entre os 13 jogos, 1 do duro, 4 do médio e 8 jogos do macio enquanto Bottas leva 2 jogos do duro, 3 do médio e igualmente 8 jogos do macio. Já na Ferrari tanto Vettel quanto Raikkonen optaram por 1 jogo do duro, 4 jogos do médio e 8 jogos do macio.

Na Red Bull tanto Ricciardo quanto Verstappen optaram por 2 jogos dos pneus mais duros, porém o australiano por 3 jogos do médio e 8 jogos do macio enquanto Verstappen vem com 4 jogos do médio e 7 do macio.

As estratégias para corridas não se diferenciam muito, sendo os pilotos da Renault e Toro Rosso os mais ousados, Sainz optou por 1 jogo do duro, 2 jogos do médio e 10 jogos do composto mais macio enquanto Hulkenberg apenas invertou a ordem entre os jogos de duro e médio combinados com 10 jogos do macio. Já os pilotos da Toro Rosso ambos vem com apenas 1 jogo do duro, 2 jogos do médio e 10 jogos do macio.

Silverstone não é muito famosa por ter um alto desgaste de pneus, apesar de Vettel ter sofrido com um pneu furado na corrida de 2016, neste ano o circuito vem com um novo asfalto, o que fez com que a Pirelli usasse os mesmos tipos de pneus utilizados em Barcelona, que são 0,4mm menores que os pneus do resta da temporada.

O GP da Inglaterra tem início marcado para às 10:10 do horário de Brasília nesse próximo domingo 08 de Julho.