Bugatti Divo custará R$ 22,5 milhões

A Bugatti irá lançar um carro novo, o nome dele será Divo e ele custará R$ 22,5 milhões. Só isso já é o suficiente para impactar qualquer um, mas existem algumas coisas a mais para serem comentadas. Homenageando Albert Divo, vencedor da Targa Florio duas vezes na década de 1920, o Bugatti Divo será um modelo limitado a 40 unidades que custará 5 milhões de euros.

Bugatti Vision Gran Turismo, possível inspiração para o Divo

O mais novo hipercarro da marca focará em redução de peso para devorar curvas. Há também um trabalho com o downforce para “melhorar significantemente sua dinâmica.” E isso é tudo.

Extra oficialmente, foi revelado que o 0 a 100 km/h será completado em apenas 2,5 segundos e a velocidade máxima cairá dos 420 km/h do Chiron para 385 km/h. O GT da marca continuará sendo o Chiron, já o modelo semi-pista será o Divo.

Primeiro teaser do Divo mostra que o modelo mais radical ainda terá tapetes

Também é rumor que a transmissão usará uma calibração de competição, mas não fazemos ideia se será a mesma do Chiron ou se haverão mudanças mecânicas. Conheceremos o Divo no dia 24 de agosto durante o The Quail, um encontro de automobilismo na Califórnia.

Fonte.