O novo Toyota Supra foi lançado em Goodwood… camuflado!

O início do Goodwood Festival of Speed nos reserva diversas novidades. Além de uma nova versão do McLaren P1, o novo Toyota Supra foi revelado por lá. E ainda ficamos sabendo de duas coisas: o motor realmente será um seis cilindros e o modelo apresentado é um protótipo. Se seguir o Civic Si, que foi apresentado como um protótipo igual ao modelo de produção, então tá tudo certo.

O Supra permanece camuflado

O mais broxante disso tudo é que o carro além de ser um protótipo, continua camuflado. Toyota, aprenda uma coisa: você não é o centro do universo. Cedo ou tarde todo esse hype fará mal ao seu carro se ele não corresponder as expectativas, que estão lá em cima após tanta enrolação.

A parceria entre BMW e Toyota terá como frutos um Supra maior que o anterior e um novo Z4. O entre-eixos será maior, justamente para se distanciar do GT 86, e os elementos visuais terão inspiração no conceito FT-1. As proporções envolvem um capô grande e uma traseira de balanços curtos, semelhante ao que já encontramos no Mercedes AMG GT.

Meu Deus, olha aquele extrator de ar

Muito provavelmente sob o capô teremos o B58, motor seis cilindros em linha da BMW que gera em torno de 340 cv a 5.500 rpm e 51 kgfm a 1.500 rpm. Também fala-se em 1.500 kg de massa e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.