A limousine presidencial russa de 598 cv

As limousines presidenciais costumam ser muito interessantes por suas blindagens extremas e seu luxo sem fim. Esta que falaremos hoje tem algumas coisinhas que tornam a tornam mais especial ainda.

Essa é a limousine que não deixa o presidente Putin

Já mostramos este carro por aqui, mas agora  temos especificações mais concretas. O projeto que esteve em desenvolvimento por quase seis anos teve participação da Porsche na criação do motor V8 4.4 turbo de quase 600 cv. Detalhes exatos do chamado Aurus Senat são secretos, mas, se sabe que o veículo que levou Vladimir Putin ao encontro com Donald Trump tem 6,62 metros de comprimento e pesa mais de 6 toneladas (devido a blindagem que resiste desde explosivos à disparos de alto calibre).

O visual na dianteira tem um “quê” de Chrysler 300 C

Na estética o “carrão” utiliza um desenho frontal que remete aos Cadillac’s, mas abriga faróis doados por um Chrysler 300 C. Já a traseira traz um visual que lembra bastante os Rolls-Royce luxuosos como o Phantom.

A traseira não faz tanto sentido quanto a dianteira

Diferente de outras limousines, este projeto, chefiado pela empresa NAMI, desenvolveu do zero o veículo ao invés de partir da base de um carro civil.