50 anos de Opala são comemorados com desfile no Anhembi

Nascido como PROJETO 676 em 1963, o tão aclamado Opala foi o inicio da fabricação de automóveis GM no Brasil. A base para este carro era o Opel Rekord europeu, que já era oferecido em carrocerias Coupé, Sedan e Perua.

O Opel Rekord C, irmão europeu do Opala Brasileiro.

De 1968 até 1992, o Opala foi recheado de versões sempre elogiadas pelo espaço e conforto, sendo considerado até como carro de luxo em algumas delas. Chamou muita atenção público com versões de apelo visual forte, identidade marcante (quem nunca quis um Opala Chateau com seu interior todo na cor vinho) e até mesmo porte esportivo como o Opala SS. No fim de sua vida em produção, o Diplomata fazia a vez como representante do Opala e assim foi até Abril de 1992 quando saiu de linha para dar lugar ao Ômega.

Aniversário de 50 anos!

Na noite da última terça (17) uma grande festa foi organizada no Sambódromo do Anhembi em São Paulo para comemorar os 50 anos deste ícone automotivo. O evento reuniu, segundo os organizadores, aproximadamente 6 mil pessoas. Mas claro que na comemoração dessas Bodas de Ouro não poderiam haver só pessoas presentes e cerca de  700 Opalas rechearam o espaço.

Estivemos por lá para dar aquela conferida básica no evento e o que posso dizer é que foi de arrepiar. Para começar, eram tantos opalas que a pista do Sambódromo ficou pequena para tantos carros, tinham clubes de muitos estados que vieram prestigiar o evento, além dos apaixonados e colecionadores que trouxeram belíssimos exemplares de Opalas e Caravans, 4 e 6 Cilindros, turbo, competição placa preta, customizados e até carros de família passado de pai para filho. Além dos clubes outro grupo que chamou muito a atenção no evento foi o pessoal da Old Stock Race, que promove corridas de opalas em Interlagos, que levaram diversos modelos também, onde por sinal, destaco o exemplar da ex- piloto de stock car Regina Calderoni.

Outro ponto a ser destacado no evento é o famoso Desfile que ocorre na pista onde é contada uma breve historia mostrando cada modelo, cada fase do carro e certos fatos e detalhes que você pode conferir no vídeo abaixo.

Nós do Amigos GearHeads, gostaríamos de deixar nossos parabéns aos organizadores do evento, aos organizadores dos clubes presentes, aos proprietários que ontem mostraram com toda a força que a historia desse carro além de linda, esta muito acesa no coração de muitas famílias e aos apaixonados como nós que prestigiamos e sinceramente, saímos de lá ar de que estamos fazendo parte dessa historia, uma historia que esperamos que jamais tenha um fim.

Apreciem as fotos e sintam-se parte desta festa.