Infográfico GP da Alemanha – F1

Neste domingo, (22) teremos o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa do Mundial de Fórmula 1, e novamente trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli, com informações do circuito de Hockenheim.

Desde 1970 vemos os carros de Fórmula 1 correndo no famoso e histórico circuito de Hockemheim, porém o layout atual vem desde 2002, no qual eliminou boa parte da reta e famosas curvas. O circuito atual conta com bons 4.574 km e 3 pontos de ativações para o DRS. Com 67 voltars, os carros irão percorrer uma média de pouco mais de 306 quilômetros (provavelmente as Williams irão percorrer um pouco menos).

O melhor tempo? De Kimi Raikkonen no distante 2004. Podemos ver seguramente esse tempo sendo superado neste domingo. Resta saber quem será o mais rápido em uma volta e mais rápido a completar as 67 voltas.

Os pneus que poderão ser usados são os ultra-macios, macios e médios. Com um estresse no pneu não tão alto por conta da qualidade do asfalto, poderemos ver uma estratégia de médios na primeira parada para chegar até o final da corrida.

Vemos uma escolha bastante párea entre todos os pilotos, sendo os únicos a optar por apenas um jogo de macios ser o Carlos Sainz e Sirotkin. A opção de de Leclerc por 3 médios também é algo diferente, pois a grande parte optou por um ou dois jogos do composto de faixa branca.

A maioria optou por 7 jogos de ultra-macios, tendo Sainz e Hulkenberg optados por 10 compostos roxos. Podemos ver Hamilton e Vettel com as mesmas escolhas e também Raikkonen e Bottas compartilhando a mesma idéia. Teremos uma boa briga na Alemanha.

A corrida terá início às 10:10 do horário de Brasília.