Hyundai Creta Sport ganha suspensão mais firme no modelo 2019

Numa clara inspiração aos FIAT Sporting, a Hyundai decide dar um tempero esportivo à versão mais diferenciada do Creta. Agora sim a fabricante coreana pode dizer que a versão esportiva do seu veículo tem modificações mecânicas a fim de dar um melhor desempenho.

Modelo Sport agora tem modificações mecânicas que visam a esportividade

Na linha 2019 a suspensão ganhou um acerto mais firme, mas a Hyundai não diz o quão mais firme. As molas e os amortecedores receberam novas calibragens para deixar o comportamento dinâmico mais afiado (ou menos lesado, eu diria). Para fechar o pacote esportivo a direção elétrica possui uma nova programação, trazendo respostas mais rápidas e diretas.

TV digital é novidade no Creta 2019

Outra novidade da versão Sport é a moldura em preto brilhante na tampa do porta-malas, além do emblema alusivo à versão na forração das portas dianteiras. Também está incluída a TV digital, presente em todos os modelos exceto o Attitude.

Versão Attitude permanece inalterada, mas a versão para PcD sofreu cortes

A outra novidade não é tão boa: a versão Attitude 1.6 AT, oferecida exclusivamente para o público PcD, trocou as rodas de liga-leve por modelos de ferro de 16 polegadas com calotas. Os motores seguem inalterados, com o 1.6 de 130 cv a 6.000 rpm e 16,5 kgfm a 4.500 rpm, e o 2.0 de 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 kgfm a 4.700 rpm.

Creta Sport está melhor na dinâmica, sem perder o conforto

A tabela de preços se resume em:

Hyundai Creta Attitude 1.6 AT (exclusivo para PcD): R$ 69.990, sem impostos cai para R$ 54.662;
Hyundai Creta Attitude 1.6 MT: R$ 77.890;
Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT: R$ 91.890;
Hyundai Creta Sport 2.0 AT: R$ 97.890;
Hyundai Creta Prestige 2.0 AT: R$ 103.990.

Infelizmente o freio a disco na traseira segue em falta.