Volkswagen tira Golf GTI de linha, foco é na oitava geração

A Europa vem impondo um triste cenário para os GearHeads. Uma nova norma de testes de emissões de poluentes, o Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure (WLTP, ou Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves), está programada para entrar em vigor em setembro e será muito mais rígida do que conhecemos atualmente. Isso também afetará a vida do Golf GTI, que acaba de sair de linha no continente europeu também por causa disso.

O Golf GTI deixou de ser fabricado na Europa por causa do WLTP

Ainda assim, a versão GTI Performance continua em linha e em breve será vendida ao lado do GTI TCR. Sem falar que a venda em outros mercados, como o Brasil, permanece inalterada. Mas a impossibilidade de vender o GTI convencional não parece preocupar a Volkswagen.

O Golf TCR ainda será lançado, apesar de tudo

Unindo a fome com a vontade de comer, a retirada de linha do Golf GTI é interessante para VW pois traz um foco maior para a próxima geração. Programado para 2019, o novo Golf contará com dimensões maiores, motores mais potentes e maior disponibilidade à powertrains híbridos.

O Golf R perdeu potência por causa da nova norma de emissão de poluentes

Com esta geração perto do fim, não seria interessante atualizar o Golf GTI para as novas normas de emissão, fora que estamos falando de um modelo de baixo volume. O Golf R já perdeu 10 cv dos 310 cv anunciados anteriormente e a situação só tende a piorar.

Fonte.