Carros da Galera – Conheçam o Ford Verona de Jason Machado

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de um carro que já é zoado por natureza, aquele carro que o pessoal nem perde tempo tirando sarro, também conhecido como Vera Verão, o Escort Tanajura, aquele carro que enferruja com cuspe e com uma suspensão mais mole que gelatina. Com vocês a história Jason Machado e seu Ford Verona.

O automobilismo e o gosto para carros é algo bem particular e as vezes “sinistro”.

Com o nome “macabro” que recebi de minha mãe, Jason Machado, não poderia dar outra coisa a não ser “ruim” para alguns gostos, carros foi um deles.

Depois de passar por Omega, Suprema, Vectras, Corsa, Citroens, Peugeot, Ranger, VW TL, Opalas, Caravans e até um Galaxão, cai pela primeira vez no Escort XR3, conversível 89.

Confesso que foi um carro que me deu algumas muitas alegrias e a compra dele se deu por conta de um tempo antes eu ter ido com meu amigo Portuga Tavares (programa Auto Esporte), na época estávamos na revista Antigos de Garagem, fazer umas fotos de um carro conversível o que me chamou a atenção no estilo.

Após esse XR3, creio ter gostado do carrinho da Ford, onde posteriormente tive um Modelo L, outro XR3 AP 1.8, corri em Interlagos na Categoria Clássicos com 1 XR3 CHT e comecei o projeto de montagem de um mas que acabei vendendo antes de termina-lo.

Porém uma certa vez parado em um semáforo qualquer que não me recordo precisamente onde foi, parou um Verona ao meu lado e que carro bonito ela aquele e tenho mania de me apegar a pequenos detalhes, porém nele gostei do desenho da traseira e das lanternas.

Em cada troca de carro aos quais modelos já citei acima eu procurava por um Verona, mas que na hora de fechar o negocio eu desistia e adquiria sempre um Chevrolet.

Em 2014 acabei por fim comprando um Verona GLX, versão mais luxuosa do modelo, porém acabei não andando com o carro, pois faltava fazer uns detalhes mínimos de lataria e com o falecimento de minha avó e com a construção do Escort de corrida tive algumas mudanças de vida acabei vendendo esse GLX para um amigo, o Junior vulgo Jota.

Novos carros vieram, se foram até que no inicio de 2018, mas precisamente Abril, procurando carros baratos em um site de “desapego”, encontrei esse carro anunciado na zona lesta de São Paulo, bairro de Itaquera. Entrei em contato com o ex dono conversamos, mas o preço ainda estava fora do que eu poderia pagar, mas o gosto pelo carro foi tamanho que em primeira olhada printei a tela e mandei as fotos para meu amigo Anderson Osten Nascimento e lhe disse “olha Anderson que coisa linda”, o que não era nem um pouco, pois o carro faltava o para-choque dianteiro, mas rodas extremamente largas davam um ar de beleza ao carro.

Uma semana se passou e novamente voltei a falar com “Kadu” até então dono do carro e fechamos negocio.

Dirigi-me então a ZL para buscar o carro que era imensamente baixo, parecia até um kart, o escapamento um cano de 3” direto do coletor até o final do carro, com umas rodas de 9,5” de tala, aro 15”, com pneus 195/45/15 o que o deixava mais baixo.

Para ideia que eu tinha era perfeito, fazer um carro de rua adesivado como se fosse um carro de corrida, minha verdadeira paixão e amor, pois até então estava com um Citroen para uso diário e o Verona seria para os fins de semana apenas.

Mas os planos deram errados e tive de vender o Citroen ficando apenas com o Ford Verona na garagem que alias dorme na rua, porque de tão baixo não entra na garagem.

Com o carro em minha posse, coloquei alguns adesivos que remetem um carro da Nascar, (claro que somente o layout), mas não ficou como eu gostaria, então em breve será mudado, bem como as rodas, que hoje com essa tala saem para fora do limite do para-lama me dando algumas dores de cabeça com a nossa policia.

No Quinta-feira dia 5 de Julho foi ao autódromo de Interlagos assistir a uma etapa das Corridas Proibidas, onde tive o prazer de encontrar com meu amigo Eduardo Correa, o “DU” da Correa Motores, e ao me ver ele me perguntou, “cadê aquele seu lixo de carro, já arrumou ele, aquilo parece sum SAPO ESMAGADO”, daí surgiu o carinhoso nome de CRUSHED FLOG .

Sem direção hidráulica, com carburador e faltando os forros de portas, é um carrinho gostoso de andar, apesar de baixo é bem durinho, não pula tanto e nem bate, porém para a finalidade que eu o quero está no caminho certo.

Desejo para breve, arrancar o banco traseiro, colocar um santantonio, mudar a grafia e posteriormente fazer um motor aspirado apenas um pouco mais “esperto” não que gaste muito dinheiro na preparação e no combustível, até porque é um carro de uso diário.

Hoje com 50tão de gasolina chego a andar quase 100km, claro com pé lá em cima, pisou, gastou não tem jeito.

Equipado com um motor AP 1.6 de fabrica na gasolina, não tenho tanto gastos, a não ser trocas de óleo, correia, pastilhas que terei que troca-las em breve, mais um detalhe ou defeito da linha Escort ou sou eu o destruidor, os rolamentos não aguentam muito tempo, em todos os meus anteriores foram a mesma coisa.

Até o momento o CRUSHED FLOG só me deu alegrias,a cada farol parado é alguém tirando foto, muitos acham bonito, outros já dizem ser horrível, mas é o que eu tenho no momento e embora será um carro bem rústico comparado a outros luxuosos que eu já tive não tenho a intensão de vende-lo.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Jason e seu Ford Verona. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para contato@amigosgearheads.com.br. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.