McLaren Speedtail, finalmente a sucessora da F1

Após certas especulações, a McLaren finalmente jogou no vento: o sucessor do F1 é chamado de Speedtail e tem sim três lugares!

O teaser apenas no dá algumas formas semelhantes à um túnel de vento

O nome traz a tona a eficiência aerodinâmica que o novo Ultimate Series da McLaren pode atingir para bater altas velocidades. A meta aqui é superar os 391 km/h de velocidade final do F1, mas nós sabemos que os caras querem chegar aos 400 km/h. O powertrain será híbrido e eu não duvido que encontraremos aqui a parte eletrificada do McLaren P1 e o bloco V8 bi-turbo encontrado no McLaren Senna, sua maior evolução.

Chamado internamente de BP23, o Speedtail é o novo supra-sumo da marca inglesa. Custando 1,8 milhão de euros (nem ouso converter este valor), cada uma das 106 unidades será personalizada pela McLaren Special Operations de acordo com as preferências dos clientes, sendo entregues um ano mais tarde. Curiosamente, 106 é o mesmo número de unidades produzidas do McLaren F1. E todas já estão reservadas, a propósito.

A projeção do Automobilemag nos dá um vislumbre do que pode ser o Speedtail

A revelação oficial ficou para outubro deste ano, mas a fabricante promete que este será o “Ultimate Hyper-GT”. Ou seja, a mais completa experiência entre hypercar numa carroceria GT para três pessoas. Aguardamos ansiosamente.