Conheça todos os vencedores das 24 Horas de Le Mans em 90 segundos

A Toyota foi a grande vencedora das 24 Horas de Le Mans deste ano, mas isso não nos impede de reviver os grandes clássicos que venceram a corrida de longa duração mais antiga do planeta. É o que vamos conferir hoje, em apenas um minuto e meio, no vídeo abaixo:

O vídeo, do canal MOTOR1 US, traz o design dos carros vencedores em visão lateral. Modelos icônicos como Bentley Speed 8, Sauber Mercedes C9, Ferrari 250 GTO e Porsche 917K são representados com a maior fidelidade possível.

Passamos por ícones como o Chenard & Walcker Sport, vencedor da primeira edição, em 1923; o Ford GT40, que veio para deixar a Ferrari falando fino, ou ainda o Mazda 787B, apelativo pelo motor com quatro rotores, foi o primeiro japonês a levar o troféu para casa.

Le Mans é uma das provas mais icônicas do planeta

É interessante notar como os carros mudaram de acordo com o tempo, passando de chassis enormes para modelos mais compactos de estrutura monobloco, assim como os protótipos dominaram a cena sendo o McLaren F1 GTR o último carro com carroceria de rua a vencer Le Mans, em 1995. Por sinal temos um post bem completo sobre a história do F1 GTR, é só clicar aqui.