Esses caras converteram um Bugatti Veyron para tração traseira e isso é muito insano

Os caras do canal Royalty Exotic Cars não possuem tanta notoriedade na internet. É um canal de “mecânica automotiva ostentação”, basicamente. Mas dessa vez eles trouxeram algo bem bacana: trata-se do primeiro Bugatti Veyron convertido para tração traseira no planeta!

Em sua versão mais potente, o Veyron dispõe de 1.001 cv a 6.000 rpm e 127,1 kgfm a 2.200 rpm. Você nem lembrava mais que esses números eram tão absurdos, não é mesmo? O mais interessante é que essa jamanta de 1.888 kg consegue atingir os 100 km/h em apenas 2,5 segundos graças ao câmbio de dupla embreagem e a tração integral. Por quê então deixar apenas o eixo traseiro rodar, fazendo perder toda a eficiência do conjunto? Porque sim!

Preciosismo pra quê?

É impressionante como os caras fuçam o Veyron como se fosse um Chevette. Os semi-eixos deste carro, por sinal, são gigantescos. Houston Crosta, dono da máquina, ainda explica que este é um Veyron 2008, que não tem mais garantia desde 2011, então o que vier é lucro. Basicamente o vídeo mostra o processo de desmontagem do eixo dianteiro para desativar o diferencial dianteiro, com Houston ao lado do seu amigo e preparador Jessie Tang.

Houston ainda fala que a vontade de tornar o carro RWD está em deixá-lo mais ágil, já que atualmente ele perde para uma McLaren 720S em diversas situações.

Parece divertido, não acha?

Após todo o processo de modificação, o dono ainda afirma que a direção ficou mais leve (o que é lógico, pois você tirou peso do eixo dianteiro) e mais direta. Mas o interessante mesmo é a capacidade de moer os pneus traseiros que este superesportivo de 16 cilindros ganhou ao perder a tração dianteira.