Carros da Galera – Conheçam o Chevrolet Vectra de Álvaro Moreira

Falaí galera GearHead, hoje estamos iniciando nosso projeto do Carros da Galera e pretendemos postar todas as sextas-feiras os carros de quem já se inscreveu ou convidamos para participar desta nossa empreitada! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo carro, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do carro!
Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje traremos para vocês a história de daquele carro que nunca foi um Omega mas os donos acham que estão em um!? O desempenho pode até não lembrar de um Omega, mas o consumo…com vocês a história de Álvaro Moreira e seu Chevrolet Vectra B.
Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Fala Amigos GearHeads, meu nome é Álvaro Moreira, 33 anos, Mogi das Cruzes / SP, sou casado, tenho 4 filhos, sou um amante incondicional de carros, ainda mais pela linha GM (Chevrolet) como Chevette, Monza, Opala, Omega, Vectra, Blazer, S10 e os antigos como C10, A20, D20 e outros.

Qual carro você tem?

Tenho um Vectra (B) GLS 98/99 2.2 8V na cor preta.

Ele tem algum apelido?

Tição.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Desde pequeno tive interesse por carros, adorava ir pra casa do meu pai so pra cuidar do carro dele, mas isso se aflorou quando um vizinho da minha casa abriu uma oficina de Funilaria e pintura, foi ai que a paixão por carros cresceu, trabalhei desde minha adolescência ate o inicio da vida adulta, quando tive que arrumar um outro trabalho formal.

Porque escolheu este carro?

Por ser um carro excelente, com itens de serie melhores do que carros mais novos.

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

Sou um amante de carros grandes, com conforto e potencia, um dia quando ainda mais jovem andei de carona em um Omega e fiquei alucinado pelo carro e aquilo se tornou meu sonho de consumo, ao longo da minha vida ja tive um Apollo GLS 1991 com motor AP 1.8, um belo dia um amigo meu falou do Vectra 98, fui ver o carro, conhecer, dar uma volta, e logo foi aquela paixão, a cor, o modelo, os itens de serie, motor 2.2 8V e o estado de conservação dele.

Quais carros já teve antes do atual?

Tive um Apollo GLS 1991 com motor AP1.8

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Motor se mantém original com 224.000 KM rodados sem abrir motor ou cabeçote, já na parte estética ele esta com Insulfilm G20 nas laterais e traseira e G35 no para-brisa, rodas do Astra GSI Aro 15 com Furação 4X100 na cor preto fosco, com pneus Pirelli P7 nas medidas 195/60 tbm tenho um DVD Retrátil da marca Pioneer.

Se não, tem alguma pretensão maior de preparação de motor e/ou estética ou pretende deixar original!?

Tenho vontade de colocar um teto solar e um Kit turbo básico só pra andar de boa no dia-a-dia

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

Pontos Fortes: Conforto, durabilidade, beleza, potencia e imponência.

Pontos Fracos: Custo de manutenção e a escassez de peças de reposição, ainda mais de acabamento (quando se acha um a peça em bom estado, é mais fácil comprar um outro carro do que comprar aquela peça especifica de tão caro que é)

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Não uso todos os dias, uso somente em finais de semana para lazer meu ou com a família. Sobre consumo esta em media, 8Km/litro na cidade e 11Km/litro na estrada. E um carro extremamente confortável, macio, de uma boa dirigibilidade, desempenho ótimo, com uma boa saída e boa retomada de velocidade

Como são seus gastos com o carro?

Atualmente manutenções básicas, como troca de óleo e filtros, fora o gasto de gasolina

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Já fui bem próximo a Angra dos Reis (RJ) e já fui Três vezes para Paraty (RJ)

Como se portou durante a viagem?

Em todas viagens tanto na ida como na volta se portou muito bem.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Sim duas vezes! Uma em plena véspera de natal, com a família toda pronta pra viajar, mas ainda em casa a segunda e pior de todas foi uma pane elétrica que desligou totalmente o carro ainda em movimento, estava no município de SP na Avenida Marechal Tito em pleno domingo a noite, fiquei muito bravo, paguei uma fortuna em guincho.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Na minha primeira viagem para o RJ tive o prazer de ver o por sol de dentro do carro, porem meu celular estava descarregado e não consegui registrar uma foto, mas ficou guardado em minha mente a imagem do carro ao lado do por do sol, com o mar ao fundo.

E a pior?

Foi em março deste ano (2018) estava voltando das ferias e fui deixar meus filhos na casa da mãe, sempre como de costume, mesmo caminho, sempre mesma atenção, porem um senhor de 89 anos foi atravessar a rodovia SP66 (antiga SP/Rio) e ele não teve a percepção de tempo entre a distancia minha e dele e infelizmente o atropelei, porem ainda com a experiência que tenho ao volante consegui desviar dele e reduzir bem a velocidade antes do impacto, com a graça de Deus nada demais aconteceu ao senhorzinho, apenas alguns ralados pelo braço e perna.

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Não! Não penso em trocar ou vender, penso em adquirir agora um Omega CD 98 4.1

Gostaria de agradecer ao pessoal do Amigos GearHeads pela oportunidade de contar a historia do meu carro e também convidar mais pessoas a participarem desta sessão do site que é aberta ao público.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Álvaro e seu Vectra. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para contato@amigosgearheads.com.br. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.