Ricciardo sai da Red Bull e corre pela Renault em 2019

Em um movimento que vai balançar completamente o mercado de pilotos para 2019, Daniel Ricciardo deicidiu deixar a Red Bull para correr pela Renault no ano que vem.

Depois que vários jornais britânicos adiantaram na manhã desta sexta (3) a saída de Ricciardo da Red Bull, a equipe austríaca publicou um comunicado confiando a saída do australiano ao fim da temporada 2018. Na nota o time explica que o piloto informou sua decisão

Considerado como uma grande chave no mercado de pilotos, Ricciardo irá desencadear uma série de mudançås. A primeira delas pode ser Carlos Sainz que tende a assumir o posto ao lado de Max Verstappen ou então a Red Bull pode acabar promovendo Gasly da Toro Rosso enquanto Sainz se move para a McLaren e dessa maneira o caminho de Lando Norris ficaria livre para correr pela Toro Rosso.

“Nós respeitamos completamente a decisão do Daniel de deixar a Red Bull e desejamos a ele tudo de melhor no futuro. Gostaríamos também de agradecer a ele pela dedicação que teve e o papel que ele exerceu desde chegou ao time em 2014, as sete vitórias e os 29 pódios que tivemos juntos”, afirmou o comunicado da equipe taurina, que não informou quem deve assumir a vaga que será deixada por Ricciardo.

“Nós vamos agora continuar avaliando as várias opções que existem antes de decidir quem será o parceiro do Verstappen em 2019. Enquanto isso, ainda temos nove corridas pela frente em 2018 e estamos totalmente focados em aproveitar todas as oportunidades que tivermos com Max e Daniel no resto do campeonato”, completou.