A Wiesmann está voltando com dois modelos V8 puro-sangue

Boas notícias vindas do velho continente, a Wiesmann estará de volta, sob novo comando e com planos de modelos reprojetados para sair da fábrica em Dulmen, Alemanha. A Wiesmann marca seu retorno para fabricação de carros esportivos bespoke (sobre medida), com dois exemplares V8 da Heritage Edition, a GTMF5 Coupe e a MF4 Roadster sobre exibição no Salão Privé, no Reino Unido.

GTMF5 Coupe
MF4 Roadster

Fundada em 1988, a Wiesmann começou como uma pequena fabricante de carros esportivos de baixo volume. Tudo construído à mão, com um acabamento e precisão alemã de tirar o chapéu. Seu design pioneiro e totalmente único, ofereceram também um acerto e desempenho à altura do seu estilo e qualidade de construção. Seguindo a configuração clássica de carros esportivos de capô longo e traseira curta, eles construíram carros para entusiastas com uma grande apreciação pelo desempenho e design de luxo. Graças ao processo de produção sob medida, cada carro é único, permitindo que cada proprietário aprecie a experiência de personalização que leva  cada proprietário ter seu carro completamente individual.

Modelos Wiesmann começaram com motores BMW seis em linha e até BMW V10!

Ao longo de 30 anos, Wiesmann vendeu carros de última geração feitos à mão pela Europa, Oriente Médio e Ásia. Hoje, a icônica fábrica e sede de produção da Wiesmann, construída sob a forma de uma lagartixa, serve como o coração para o atual programa de design e fabricação que verá o lançamento de um novo modelo no ano que vem em 2019.

O famoso Gecko, fábrica sede da Wiesmann

“A Wiesmann é o último carro esportivo europeu puro-sangue construído na Alemanha e estou muito feliz por desempenhar um papel na criação do seu futuro emocionante”, comentou Roheen Berry, Director-Geral da Wiesmann Sports Cars.

“Este é um momento muito empolgante para a Wiesmann e estamos entusiasmados em participar do relançamento desta marca icônica de carros esportivos”, disse David Bagley, cofundador e diretor de vendas do Salon Privé. – “Tendo conhecido a marca há vários anos, o que eles oferecem é excepcional – uma verdadeira experiência de condução dos puristas, graças às mais recentes unidades BMW M-Power combinadas com uma inconfundível atenção aos detalhes na qualidade de construção e um acabamento que sintetiza a construção sob medida. no seu melhor absoluto. ”

Estamos felizes com a volta de uma marca tão icônica no mercado. Vida longa ao Gecko!