Porsche Cayman GT4 para jogar de lado no barro

O piloro oficial da Porsche, no qual vive quebrando recordes no Pikes Peak em protótipos da Volkswagen, totalmente elétricos, agora foi se divertir no seu habitat preferido; rallies. Romain Dumas é um francês capaz de guiar com maestria tudo aquilo que o Grupo VW joga a sua frente.

Esperando o ataque

Seu novo passatempo é nada menos que um Porsche Cayman R-GT, no qual ele levou para brincar no Rally da Alemanha, acompanhem o vídeo;

Essa Cayman até agora branca, conta com nada menos que 390 cavalos vindos do flat-six de 3.8 litros. Dumas e seus engenheiros iniciaram a desenvolver essa Cayman desde meados de Agosto do ano passado, para trazer ao Rally da Alemanha esse ano. Fizeram em tempo e agora podemos escutar essa sinfonia flat-six girando alto e jogando barro longe.

O conceito foi preparado para competir na classe R-GT da FIA, na qual permite tração traseira e já possui carros como Abarth 124 e até a irmã maior, Porsche 911. Após o Rally da Alemanha, a Porsche irá coletar as informações para saber se o carro será ofercido para clientes no futuro ou não. Quem sabe esse Porshe 718 não acabe chegando nas linhas de produções? Afinal, a Porsche já conta com dúzias de opções para seu flagship, 911.