FIAT Strada 2019 cobra R$ 71.990 numa versão 1.4

Se há dúvidas quanto ao mundo estar insano, pode-se dizer que boa parte delas já tem explicação. Por exemplo, a FIAT Strada 2019 ganhou uma nova versão e um plano de manutenção mais enxuto, porém os preços continuam salgados.

O interior já é mais que antiquado

Há algum tempo o motor 1.6 E.torQ não é vendido com a Strada, deixando para a pick-up o 1.4 Fire de 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm e o 1.8 de 132 cv a 5.250 rpm e 18,9 kgfm a 4.500 rpm, este último restrito ao modelo Adventure.

Modelo Working é o que mais vende

A versão de entrada Working é o carro-chefe da marcado, esmagando a concorrência e cobrando módicos R$ 49.790 pelo motor 1.4, vidros, portas, travas, pré-disposição para rádio, bancos e mais alguns itens. Capota marítima, banco do motorista com ajuste de altura, rádio com USB, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e até mesmo o protetor de cárter são opcionais. É vendida apenas em cabine simples.

Com ar-condicionado de série, Strada Hard Working é o modelo intermediário da linha 2019

Subindo alguns degraus temos a versão Hard Working, única com opções de cabine simples (R$ 56.490), estendida (R$ 64.990) ou dupla (R$ 67.990). Ela vem com ar-condicionado e mais alguns itens de série menores. É possível adicionar faróis de neblina, vidros e travas elétricas, sensores de estacionamento e rádio com Bluetooth e USB.

O modelo Freedom custa 72 mil, mas mantêm o 1.4

A novidade da linha 2019 é a versão Freedom, nome herdado da FIAT Toro e vendida apenas em cabine dupla por R$ 71.990. Ela já vem com travas, retrovisores e vidros elétricos, rodas de liga de 14 polegadas, rádio com comandos no volante (que é em couro), capota marítima, ar-condicionado, pintura especial no painel e o emblema da versão nos bancos e nas laterais. Os únicos opcionais são a central multimídia de 6,2 polegadas e a câmera de ré.

Inovadora no lançamento, Strada com 3 portas já não é mais tão atraente

Por fim, a grife Adventure segue como a mais cara da fabricante italiana na Strada. Por R$ 79.490 é possível adquirir a Strada já com pneus Pirelli Scorpion ATR, de uso misto, já o sistema Locker de bloqueio do diferencial é vendido a parte. O plano de manutenção para todos os modelos agora é por tempo ou quilometragem, o que vier primeiro. Já estava na hora.