Carros da Galera – Conheçam o Fiat Linea de Leandro Coltro

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje contaremos a história daquele carro que todo mundo confunde com um Siena, o carro que é a paixão dos taxistas e considerado por alguns como um sucessor do Marea. Com vocês a história de Leandro Coltro e seu Fiat Linea.

Fala Amigos GearHeads, sou proprietário desse Fiat Linea, me chamo Leandro mais conhecido como LC, 37 anos, casado e resido em São Paulo, sou apenas mais um apaixonado por carros. O Fiat Linea Essence 2013 me conquistou de um jeito bem diferente, além de ser o primeiro carro a ficar por mais de 1 ano, inclusive dia 26/07/2018 estaremos completando 2 anos juntos. É o meu 10º carro, antes tive 2 Corsas, Gol G2, Fiesta Sedan, Gol G5, Palio Fire Economy, Prisma não necessariamente nessa ordem e em 2012 tive um Siena onde a paixão pelo Linea só aumentou.

Entre 2009 a 2011 assisti quase todas as etapas da Copa Linea que posteriormente fora chamado de Trofeo Linea e também Copa Fiat, e então eu disse que um dia teria um, levou 06 anos mas ele chegou, porém com uma vida já diferente daquela de solteiro e sem muito compromisso. “Agora comprei um carro para deixar original, confortável, jamais vou mexer nesse…” Em menos de 6 meses estava envelopado, rebaixado e aro 20, por isso nunca diga nunca. A paixão por esse carro só foi aumentando e assim segue até hoje.

O sonho pelo “FL01” nasceu pela velocidade nas pistas e não pelos comerciais da época sempre feito por executivos, e então um dia pensei em deixar ele em uma pegada mais Racing, foi difícil e mesmo não mexendo no motor dele, as características na qual montei deixaram ele com a cara de um bólido de Copa Linea com aerofólio e todo adesivado, mas isso por um tempo apenas já que enjoo rápido dos projetos e então o do momento é um projeto mais “clean”, 100% Prata, e sempre que dizem “você é louco!” sei que estou no caminho certo.

Hoje o @FL01.BR conta com todos os Spoilers originais do Copa Linea, Rodas Scorro S247 TE37, Suspensão a Ar I-System Tebão, DVD retrátil com cabeceiras de 7”, escape sem intermediário e abafador final turbão além do farol com máscara negra, barra led com seta integrada e angel eyes rgb, com xênon 8k no milha. Em 2019 tenho um projeto de Teto Solar e um Kit Turbo.

Um ponto fraco dele é o fato de ser um carro difícil de achar acessórios, achamos somente em concessionárias saindo muito caro e tendo sempre que fazer escolhas. Ponto forte dele com certeza é que é um carro muito completo e um bom motor original 1.8 16v com 132cv. É também minha ferramenta de trabalho rodando em torno de 300km por semana dentro da cidade de São Paulo, nunca fiz viagem longa com ele pelo fato do outro carro que temos ser mais espaçoso e muito econômico mas ainda vou afinal desfilar o FL01 é preciso, rs.

Em dois anos nunca me deixou na mão, nunca precisei de guincho ou alguma ajuda de emergência. Minha paixão pelo Fiat Linea fez com que o dono do grupo oficial Linea Clube Br me convidasse para ser ADM tanto do Facebook e nos grupos do Whatsapp, e com isso vejo que muitos carros apresentam diversos problemas grandes ou pequenos do dia a dia, mas até hoje tive a sorte de comprar com 71.000km de único dono e nunca gastar com mecânico salvo trocar os discos e pastilhas em 24.000km rodados por mim, ele cuidou muito bem com certeza.

Talvez a maior a loucura que eu tenha feito foi ter entrado com um compressor dentro do carro, mesmo tendo empapelado e desmontado muitas coisas dentro dele, deu muito trabalho, mas nesse estilo é único no Brasil e bem desejado por muitos donos. O resultado ficou excelente por ter sido feito por alguém que nunca nem tinha ligado um compressor até então.

História mais triste que tive com ele foi ter saído de uma aula e ao ir de encontro a ele, ver que estava batido, um motoboy segundo testemunhas, levantou e foi embora. A história mais feliz é entrar todos os dias nele de manhã cedo e chegar a noite e poder guardar depois de um bom dia de trabalho.

Não penso em vender nunca mais esse carro por ser top e desvalorizado, não venderia ele pelo preço que paguei. Participo de muitos eventos em SP de carros modificados e sei muito bem que o Linea não é um carro muito desejado por fotógrafos mas ele sempre vai estar lá, é muito louco você participar de eventos com centenas e centenas de carros e o meu ser o único Fiat Linea.

Obrigado a todos da equipe por transmitir um pouco da história desse carro que admiro.

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Leandro e seu Linea. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para contato@amigosgearheads.com.br. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.