Pirelli divulga pneus para o GP da Bélgica

A Fórmula 1 finalmente esta de volta depois das férias de verão, umas férias bem agitadas diga-se de passagem, com os bombásticos anuncios de Ricciardo deixando a Red Bull para correr pela Renault e Alonso anunciando que esta fora da F1 ao final de 2018, mal tivemos tempo para sentir saudades.

E voltando das férias teremos o maravilhoso Grande Prêmio da Bélgica, no maginifico circuito de Spa Francorchamps e como sempre a Pirelli nos trás as informações de qual pneu cada piloto irá utilizar no final de semana.

Para este GP teremos disponíveis os pneus Médios, Macios e Supermacios, identificados pelas cores branca, amarelo e vermelho respectiamente e a Mercedes é uma das equipes com uma estratégia mais conservadora. Tanto Hamilton quanto Bottas optaram por tres jogos do pneu médio, quatro jogos dos pneus macios e seis jogos dos compostos supermacios.

A Ferrari que tem um carro que consome menos pneu e consegue trabalhar melhor com pneus mais macios resolveu arriscar um pouco mais, Vettel escolheu dois jogos dos pneus médios, quatro jogos dos macios e sete jogos dos supermacios, enquanto Raikkonen vem com apenas um jogo de pneus médios, cinco jogos do macio e também sete jogos de supermacios.

Na Red Bull a estratégia é um pouco mais agressiva, Ricciardo vem com um jogo de médios, quatro jogos do macio e oito jogos de supermacios enquanto Verstappen também optou por um jogo de médios, cinco jogos de macios e sete jogos de supermacios.

Vai ser uma corrida bem interessante de assistir, o circuito de Spa é bastante longo e cheio de curvas de alta que podem aumentar o desgaste dos pneus. O GP esta previsto para começar as 10:10 deste domingo, 26.