Carros da Galera – Conheçam o Ford Maverick de Fabio Augusto

Falaí galera GearHead, hoje estamos postando mais um projeto do Carros da Galera! Além de nos aproximarmos de vocês, isso fará com que todos possam conhecer outros carros, ver diversos pontos de vista em cima do mesmo, despertar aquela paixão escondida meio renegada e até mesmo tirar aquela dúvida final, aquele detalhe que faltava para te animar na compra do veículo!

Lembramos que não queremos apenas os projetos mais absurdos, qualquer um pode participar, o foco aqui é na sua história com seu carro ou outros carros, queremos conhecer nossos leitores também! Hoje contaremos a história daquele famoso carro conhecido como fogão de 8 bocas, que tem um Inferno em forma de motor, que usa lava como fluído de arrefecimento, tão luxuoso que vem com uma academia na caixa de direção. Com vocês a história de Fabio Augusto e seu Ford Maverick.

Diga seu nome, idade, onde mora…aquela apresentação básica para a galera te conhecer!

Fala Amigos GearHeads, me chamo Fabio Augusto Fabri Lazaro (Binho), 43 anos, moro em SP (Zona Sul).

Qual carro você tem?

Ford Maverick 1974 V8 – Super Luxo e 2 Omegas Super Stock (Corrida).

Ele tem algum apelido?

Por enquanto só o Maverick tem apelido… “Tomatinho”.

Como você acredita que nasceu esta paixão por carros?

Acredito que desde sempre.!! Kkk… Sempre morei próximo ao Autódromo de Interlagos, meu pai é Engenheiro Mecânico Automobilístico formado na FEI e desde pequeno sempre me levou para assistir corridas em Interlagos (Todos os tipos….Mil Milhas, outras categorias de circuito, arrancadas. Aprendi a dirigir muito cedo (entre 11 e 12 anos), meus pais sempre tiveram carros esportivos (Gol GT, Gol GTS), o Maverick foi presente de 18 anos (veio com mecânica 6 cilindros e câmbio na coluna de direção.!). E aí a paixão só aumentou.

Porque escolheu este carro?

O Maverick foi presente de 18 anos mas a família já tinha outros Mavericks (meus tios e primos)….e os Omegas foi uma coincidência que virou paixão no circuito.!!

Como você acredita que nasceu este amor/paixão/admiração por este carro em especifico?

É algo inexplicável ….. Acho o desenho do carro muito bonito, fora a mecânica V8 que “ronca” bonito, forte…..é algo que só andando em um vc vai entender.!!

Quais carros já teve antes do atual?

Já tive 2 Gols quadrados (sendo um com mecânica de arrancada e andava na rua), um Gol Bola só de arrancada, 1 Omega Stock Car.

O carro tem alguma alteração de motor e/ou estética!?

Tem sim, segue a lista:

Preparador:                                   Sr. Batista (Automotor)

Motor: 302 V8
Potência: +/- 400 cv.
Cilindrada: 5000 cm³
Pistões: 4.020”
Bielas: Originais
Parafusos de Bielas: Originais
Virabrequim: Original
Anéis: Originais
Bomba de óleo: Millodon
Volante do Motor: Original
Embreagem: Displatec.
Câmbio: Original 4 marchas.
Diferencial: 3:31
Blocante: Não
Junta de cabeçote: Felpro
Cabeçotes: Alumínio Edelbrock
Válvulas de Admissão:
Válvulas de Escape:
Molas dos Cabeçotes: Comp Cams Dupla
Tuchos: Hidráulicos Comp Cams
Balanceiros: Roletados
Varetas: Cromo-Molibidenio (Comp Cams)
Taxa de Compressão:
Comando de Válvulas: Não Divulgado
Alimentação: Quadrijet Holley 600 Mecânico Trabalhado Para 650 CFM.
Bomba de Combustível: Holley
Combustível: Gasolina
Tanque de Combustível: Original
Dosador: —–
Coletor de Admissão: Edelbrock
Distribuidor: MSD Eletrônico
Ignição: Módulo MSD 6A
Bobina: MSD
Cabos de Velas: Accel 8.8 mm
Velas:
Radiador: Original (com 3 colméias)
Ventoinha: Hélice de 7 Pás Flexível Para 10.000 RPM
Giro Máximo do Motor: 6.800
Corte de Giro: 6.000
Coletores de Escape: 8×2 By Giba Escapamentos
Freios Dianteiros: Disco
Freitos Traseiros: Disco
Amortecedors Dianteiros: Impacto Especiais
Amortecedores Traseiros: Impacto Especiais
Suspensão Dianteira: Impacto Especiais
Suspensão Traseira: Impacto Especiais
Rodas Dianteiras: Orion 7”
Rodas Traseiras: Orion 9”
Pneus Dianteiros: 215/60/15 Cooper Cobra
Pneus Traseiros: 255/50/15 Cooper Cobra
Bancos: Concha Sparco
Cinto de Segurança: Original
Volante: Modelo GT
Manoplas: Esportiva Strocker.
Instrumentação Interna: Conta Giros Autometer, Relógios de pressão da bomba de óleo, pressão da bomba de combustível e temperatura da água Autometer Sport Comp.

Quais você considera os pontos fortes e fracos do carro?

O conjunto bem feito com uma preparação Street deixando o carro confiável e equilibrado. Freios deixam a desejar (já na lista de melhorias.!)

Como é o uso no dia-a-dia!? (Conforto, consumo, manutenção, desempenho, etc)

Não é um dos carros mais confortáveis mas nada que seja insuportável ou estressante para usar, o consumo é alto (em torno de 4km/l andando “de boa”. A manutenção é a básica (troca de óleo, pastilhas de freio) e o desempenho é muito bom para o conjunto montado, porém, sempre queremos mais.!! Rs…rs….

Como são seus gastos com o carro?

Manutenção básica e claro, também com as melhorias.

Qual foi a viagem mais longa que já fez com ele?

Cambuquira (Sul de MG).

Como se portou durante a viagem?

Tranquilo. Na estrada podemos dizer que foi econômico e confiável.

Ele já te deixou na mão? (Quebrar em algum lugar longe de casa/voltar de guincho pra casa) O que aconteceu?

Com essa mecânica atual não.

Qual a melhor história que já teve com este carro!?

Todas as histórias com esse carro são ótimas, afinal, são 25 anos juntos.!!

E a pior?

Não tem pior história, Graças a Deus.!!

Pensa em algum dia trocar/vender este carro!?

Não. Esse é patrimônio da família.!

Se quiser, sinta-se a vontade para fazer um resumão do carro, coloque algo que não perguntamos, algo que você acredita que deva ser citado, algo que você acha que possa inspirar os próximos GearHeads! Valeu!!!

Apenas acreditem nos seus sonhos, corram atrás e façam o que tem vontade. É indescritível o prazer de guiar, viajar, passear com o “Tomatinho”. Nada é impossível.!!! Basta querer…

E por hoje foi só pessoal! Essa foi a história do Fabio e seu Maverick. E se você quer participar do Carros da Galera é só mandar um e-mail para contato@amigosgearheads.com.br. Lembrando que o carro da semana sempre será a capa do nosso Facebook. Esperamos que todos tenham gostado e semana que vem tem mais! Para ler sobre outros carros que participaram aqui do carros da galera, clique aqui.

Todas as informações aqui veiculadas são de total responsabilidade do autor das respostas e elas não necessariamente representarão a opinião do Amigos GearHeads.