Infográfico GP da Bélgica – F1

Após um longo mês de ‘jejum’, as férias de verão finalmente acabaram e poderemos voltar à programação normal. Pois apesar de termos muita fofoca durante essas férias, o que gostamos mesmo é de corrida! Esse domingo (26), será o Grande Prêmio da Bélgica, décimo terceiro GP deste campeonato. Trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli, com informações do circuito de Spa-Francorchamps.

O GP da Bélgica é mais antigo do que podemos imaginar, porém esse traçado atual é usado desde 1979, sofrendo leve alterações desde então. O circuito conta com 7 quilômetros de distância e serão percorridos um pouco mais de 308 km ao total de 44 voltas até a bandeira quadriculada.

Fonte: Pirelli

O melhor tempo é de Sebastian Vettel, no qual marcou 1:46.577 minutos no ano passado. Tempo esse que já foi aniquilado até mesmo pelas Williams no segundo treino-livre que aconteceu dia 24. Apesar de ter o recorde de volta mais rápida, quem levou o troféu dourado ano passado foi Lewis Hamilton, sendo que a Ferrari não consegue a primeira posição desde 2009 com Kimi Raikkonen.

Os pneus que serão disponíveis serão os super-macios, macios e médios. Segundo a própria Pirelli, o estresse no pneu é alto e as forças laterais são altas. O grip do asfalto é muito bom e o downforce necessário para esse GP é pouco. Poderemos ver apenas uma parada para os pilotos. Sendo que a estratégia parece ser usar apenas macio e super-macio, sendo o médio uma aposta B caso seja necessário.

A corrida terá início às 10:10 do horário de Brasília e irá ser transmitida ao vivo pela TV Globo.