Nova Honda CB300R vazou, confira as novidades

Parece que a Honda resolveu sair da zona de conforto. Mesmo vendendo bem, é sabido que sua linha de 300 cm³ não é a mais moderna de todas. Mas isso vai mudar: a Honda do Brasil registrou o desenho industrial da nova CB300R no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), e isso é um forte indicativo de que a moto será vendida por aqui.

É, parece que a veremos no Brasil

Apresentada no Salão de Milão no ano passado, a nova CB300R utiliza a linha de design chamada de “Neo Sports Cafe”. Existem elementos das Cafe Racer, como o farol redondo, e existem elementos atuais, como o banco bipartido, o painel digital e as lâmpadas de LED no conjunto ótico.

O farol é redondo, mas a iluminação é em LED

Com um quadro feito de aço prensado e tubular, seu peso fica em diminutos 143 kg distribuídos em 49,6% na dianteira e 50,4% na traseira. O freio dianteiro tem disco de 256 mm, enquanto que o traseiro usa outro disco de 220 mm. Já a suspensão tem garfos de 41 mm de diâmetro na dianteira e uma balança monoamortecida na traseira.

Painel digital conta com diversas luzes-espia

Por fim, o motor estréia uma nova arquitetura na Honda. Estamos falando de um monocilíndrico (boo!) de 286 cm³, 3 válvulas (duas de admissão e uma de escape), duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração a água. Com isso os números são de 31 cv a 8.500 rpm e 2,75 kgfm a 7.500 rpm. O câmbio é de 6 marchas, fazendo com que a motocicleta atinja um consumo de 30,2 km/L.

A nova CB300R é um grande salto em relação a atual

Ainda não há qualquer detalhe sobre preços ou data de lançamento. Acompanharemos de perto qualquer novidade.