Pirelli divulga escolha de pneus para o GP da Itália

Mal digerimos o GP da Bélgica e lá vamos nós para o GP da Itália, e assim trazemos para vocês a escolha de pneus de cada piloto para a corrida no circuito italiano.

Os pneus disponíveis para este final semana serão os mesmo que os escolhidos para o GP da Bélgica, os médios, macios e supermacios, identificados pelas cores branco, amarelo e vermelho respectivamente. As estratégias variam bastante mais na escolha entre os médios e macios, boa parte dos pilotos optaram por vários jogos do supermacio, já que Monza não é um circuito que castiga muito dos pneus.

Hamilton optou por dois jogos do médio, tres jogos do composto macio e oito jogos de supermacio enquanto Bottas escolheu um jogo de médio, quatro jogos do macio e oito jogos do supermacio. Já tanto Raikkonen quanto Vettel foram ou pouco mais agressivos, com Vettel sendo um dos mais agressivos do grid optando por dois jogos do médio, apenas um jogo de pneu macio e dez jogos dos supermacios enquanto Raikkonen inverte as quantidade entre médios optando por um e dois jogos respectivamente e também dez jogos de supermacios.

A dupla da Red Bull vem com uma estratégia mais conservadora, Ricciardo escolheu dois jogos dos pneus médios, três jogos dos macios e e oito jogos dos supermacios macios enquanto Verstappen é o piloto com a escolha mais conservadora de todas, o holandês vai para o GP da Itália com um jogo dos pneus médios, cinco jogos dos macios e sete jogos dos supermacios.

Com um campeonato tão apertado, as escolhas de pneus e paradas serão cruciais para definir o vencedor da prova mesmo com as grandes retas possibilitando boas chances de ultrapassagens. O GP da Itália será neste domingo 02/09 com a largada marcada para as 10:10 no horário de Brasília.