Uma Bugatti Chiron 1:1 de LEGO que anda!

Quem aqui quando criança (ou ainda adulto), não passava ou ainda passa longas tardes de domingo brincando de montar carros, espaço-naves de Lego e depois desmontando tudo em pequenas explosões no melhor estilo Michael Bay? Se você não viveu ou vive essa experiência, está esperando o quê? Brincadeiras à parte, a Lego fez o sonho de infância de qualquer GearHead nesse mundo, um Bugatti Chiron feito totalmente de Lego em escala real, no qual funciona de verdade!

França ou Dinamarca? Quem faz o melhor Chiron?

Essa colaboração entre a Lego e a Bugatti iniciou para criação do Lego Technic, um Chiron de escala 1:8 de 3600 peças para montagem. Não contentes com apenas esse kit de montagem, a Lego foi além do imaginável e criou uma versão em escala 1:1, na qual é movida por 2,304 pequenos motores da própria Lego. Juntos, esses motores somam um total de insanos 5,3 cavalos, apenas 1.494,7 cavalos a menos que o original. Velocidade máxima? Quase 10 Km/h! Insanidade sobre rodas na qua foi testada na pista da Volkswagen, na Alemanha. Confira;

Geralmente, quando réplicas em escala 1:1 são feitas em Lego, as peças são cuidadosamente coladas juntas em cima de uma estrutura de madeira ou até de metal, para que não saiam do lugar e não podem ser dirigidas. Não é o caso desse Chiron. Sim, esse Chiron tem um chassi de ferro e até uma rollcage (segurança em primeiro lugar), mas nenhuma peça foi colada, as peças se mantêm juntas pela gravidade. O teto, o capô dianteiro e o deck traseiro são enormes placas de Lego cuidadosamente projetadas não apenas para manter seu próprio peso, mas para aguentar tudo enquanto dirige.

Para montar tudo isso, forma usados mais de um milhão de peças de Lego, entre 339 tipos de peças diferentes, com apenas algumas peças sendo feitas especialmente para esse ‘brinquedo’. A lataria foi feita em um tipo de trança semi flexível com um padrão honeycomb. A trança foi então jogada em cima do carro, e depois foi tensionada no lugar para dar as formas concavas e convexas do carro. Para aplicar torque nas peças, eles primeiramente tentaram usar uma chave de fenda pneumática, na qual aplicava muito torque nas peças. Solução? Criaram uma chave de fenda de Lego, para construir Lego.

Lego montando Lego

Uma das partes mais legais seria a asa traseira do modelo em Lego. Assim como a real, pode subir e inclinar-se como um freio aerodinâmico. É alimentado inteiramente por motores Lego e seu sistema pneumático, operando a 2,8 bar.

Detalhes como a pequena roda de Lego na qual é usada como trilho

Continue fazendo o que vocês fazem de melhor Lego, criando e dando ferramentas para criarmos tudo que passa nas nossas cabeças.